Instituto Montanari

13 para Bolsa Família em Pernambuco: Veja como vai funcionar

O pagamento do 13 para Bolsa Família em Pernambuco já está previsto pelo Governo e sua logística já está bem delimitada. Neste artigo iremos explicar como os segurados do Cadastro Único e beneficiários do programa poderão sacar o valor referente ao 13 para Bolsa Família em Pernambuco. Continue lendo e tire suas dúvidas agora mesmo!

 

O Que é 13º do Bolsa Família?

O Governo Federal divulgou recentemente que o pagamento do 13 para Bolsa Família em Pernambuco irá seguir depois do carnaval.

Esse pagamento diz respeito a uma parcela adicional que é concedida aos cidadãos inscritos no programa. Ou seja, além dos doze pagamentos mensais, o benefício do 13 para Bolsa Família em Pernambuco funciona como uma espécie de abono para as famílias.

Esse valor é especialmente útil nesta época do ano, em que as crianças estão retornando às aulas e as famílias precisam arcar com custos referente a material escolar, livros, uniformes de demais gastos.

PUBLICIDADE

Neste post explicamos como está o retorno às aulas nos estados brasileiros, quais aderiram ao retorno híbrido, e quais já se valem de aulas totalmente presenciais.

 

13 Para Bolsa Família em Pernambuco: Veja Como Irá Funcionar

Paulo Câmara, governador do Estado do Pernambuco, divulgou no final do mês de janeiro o calendário de pagamento do 13º do Bolsa Família.

A divulgação foi feita em caráter formal, na cerimônia realizada no Palácio do Campo das Princesas, cuja transmissão foi feita virtualmente pela internet. O governador afirmou que os pagamentos do benefício referentes ao ano de 2020 começam no dia 11 e serão pagos até 26 de fevereiro para os beneficiários do programa social Bolsa Família nascidos entre janeiro e abril.

No entanto, o pagamento do9 13 para Bolsa Família em Pernambuco, assim como nos demais estados, segue a ordem do número final do NIS (Número de Inscrição Social). Cada beneficiário possui uma inscrição e isso serve para organizar não apenas os saques, mas também a saída de recursos dos cofres públicos da União.

PUBLICIDADE

Veja como ficará o calendário de pagamentos do 13 para Bolsa Família em Pernambuco:

Dígito Final do NIS Beneficiários nascidos entre janeiro e abril Beneficiários nascidos entre junho e agosto Beneficiários nascidos entre setembro e dezembro
1 11 de fevereiro 18 de março 16 de abril
2 12 de fevereiro 19 de março 19 de abril
3 17 de fevereiro 22 de março 20 de abril
4 18 de fevereiro 23 de março 22 de abril
5 19 de fevereiro 24 de março 23 de abril
6 22 de fevereiro 25 de março 26 de abril
7 23 de fevereiro 26 de março 27 de abril
8 24 de fevereiro 29 de março 28 de abril
9 25 de fevereiro 30 de março 29 de abril
0 26 de fevereiro 31 de março 30 de abril

 

Durante a cerimônia de divulgação do calendário do 13 para Bolsa Família em Pernambuco, o atual governador reiterou que:

“O 13º do Bolsa Família de Pernambuco é a contribuição do nosso governo para buscar efetivamente dar uma renda extra à população mais pobre do nosso Estado. Diferentemente do programa do Governo Federal, que só durou um ano, aqui em Pernambuco nós entendemos a importância da manutenção desse programa. Principalmente em um ano de pandemia, em que as pessoas tiveram que fazer restrições severas”

Ou seja, trata-se de um benefício realmente necessário aos inscritos no programa e que ajuda na manutenção das necessidades básicas e para manter as crianças nas escolas.

PUBLICIDADE

 

Consultar Saldo do 13º do Bolsa Família

Agora que você teve acesso ao calendário de pagamentos do 13 para Bolsa Família em Pernambuco, é importante saber como consultar o saldo para saber se, de fato, o pagamento adicional já está disponível para saque.

A consulta deve ser feita diretamente no site da Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude do Estado de Pernambuco (http://www.sdscj.pe.gov.br/).

Preencha seu NIS e data de nascimento para verificar o saldo! A partir da consulta você terá acesso não apenas ao 13º pagamento, mas ao valor total disponível em sua conta.

Sair da versão mobile