Atualização cadastral Caixa Tem: Quem Deve Fazer? Confira calendário completo

atualização cadastral caixa tem

Uma atualização cadastral Caixa Tem foi disponibilizada aos cidadãos que utilizam o aplicativo para gerenciar alguns de seus benefícios. Neste sábado (20.03), a CEF (Caixa Econômica Federal) disponibilizou a nova versão, devidamente atualizada, e com aprimoramentos que irão garantir a manutenção e o direito a alguns programas por parte dos beneficiários.

Vale ressaltar que embora o app tenha sido criado no ano passado para gerenciar o pagamento do Auxílio Emergencial, a base de dados se tornou tão eficiente que o app passou a ser utilizado também para gerir o pagamento de outros benefícios, como o próprio Bolsa Família.

Sendo assim, recomendamos que se você é beneficiário do Bolsa Família ou de outros programas que utilizam o app como meio de pagamento, recorra à atualização cadastral Caixa Tem caso precise alterar seus dados e estar em dia com os requisitos.

Entenda a Atualização Cadastral Caixa Tem

Importante: Quem precisa efetuar a atualização cadastral Caixa Tem não poderá fazer de uma vez, isso porque, para evitar instabilidade no programa, a liberação da atualização será feita de forma escalonada de acordo com o mês de nascimento de cada beneficiário.

Foi neste último sábado (20) que a Caixa Econômica liberou a atualização cadastral Caixa Tem para os beneficiários nascidos em abril.

Já os indivíduos que nasceram maio, junho, julho, agosto e setembro poderão fazer a atualização cadastral Caixa tem no aplicativo nos dias 22, 23 e 24, 25 e 26, respectivamente.

A próxima rodada que liberará a atualização irá abranger os nascidos em outubro, novembro e dezembro, que, por suas vezes, deverão atualizar seus cadastros nos dias 29, 30 e 31 de março.

Lembramos que a expectativa é que a nova rodada de pagamentos do Auxílio Emergencial, que passou por um significativo corte no valor, seja paga ainda em abril deste ano.

Calendário Completo de Atualização Cadastral Caixa Tem

Para tirar eventuais dúvidas, estruturamos o calendário com os dias e prazos para quem precisa efetuar a atualização cadastral Caixa Tem, já que o período não será o mesmo para todos. Confira:

mês de nascimentodia para fazer atualização
janeiro14 de março
fevereiro16 de março
março18 de março
abril20 de março
maio22 de março
junho23 de março
julho24 de março
agosto25 de março
setembro26 de março
outubro29 de março
novembro30 de março
dezembro31 de março

Fonte: Caixa Econômica

Quem Deverá Fazer a Atualização Cadastral no App?

De acordo com a Caia Econômica Federal, a atualização cadastral no Caixa Tem não deverá ser feita apenas para quem deverá receber o Auxílio Emergencial, mas também por quem utiliza o app para receber e manejar outros benefícios.

Bolsa Família, Abono do PIS e saques do FGTS são alguns programas cujos pagamentos são feitos por meio do aplicativo e, portanto, aqueles que integram ao menos um desses programas, deverão realizar a atualização cadastral Caixa Tem para continuar tendo direito aos benefícios.

Ministro promete aumentar valor do Bolsa Família em agosto/2021

De acordo com a Medida Provisória nº 1.039, a resolução acerca do app é entendida da seguinte forma:

“A Conta Poupança Social Digital foi aberta para o pagamento dos benefícios emergenciais que ajudaram a reduzir os impactos causados pela pandemia na economia brasileira. Desde o dia 22 de outubro de 2020, com a sanção pelo Presidente da República, Jair Bolsonaro, da Lei nº 14.075/2020, o uso da Conta Poupança Social Digital foi ampliado para o pagamento de diversos outros benefícios sociais e previdenciários.

(…)

Além do Auxílio Emergencial, a Poupança Social Digital também garantiu o pagamento do Saque Emergencial do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) e o Benefício Emergencial de Preservação do Emprego e da Renda (BEm). Desde dezembro de 2020, os beneficiários do Programa Bolsa Família e do Abono Salarial PIS (Programa de Integração Social) também estão sendo contemplados com a Poupança Social Digital e começaram a poder contar com as facilidades do CAIXA Tem”.

Confira a MP na íntegra aqui.