Ícone do site Instituto Montanari

Auxílio Brasil Hoje 26/07

O pagamento do Auxílio Brasil referente ao mês de julho começou a ser realizado no último dia 18, para os beneficiários com NIS terminado em 1.

Hoje, recebem os beneficiários com o NIS terminado em 7, conforme calendário que vcs estão vendo aqui na tela. Os pagamentos seguem essa semana até sexta-feira dia 29 de julho, quando serão contemplados os beneficiários com NIS de final 0.

CALENDÁRIO AUXÍLIO BRASIL 2022Lembrando que neste mês de julho o valor do benefício que está sendo depositado é os 400 reais, que já estava sendo pago anteriormente. O aumento aprovado que elevou o benefício para 600 reais será pago apenas em agosto.

Inclusive, o governo federal já confirmou que o pagamento dos 600 reais do Auxílio Brasil em agosto será antecipado para todos os beneficiários.

Lembrando que em agosto também será liberado o Auxílio-gás a quase 6 milhões de famílias. O calendário de pagamentos deste benefício segue as datas do calendário do Auxílio Brasil.

O vale-gás, como também é conhecido, é pago a cada dois meses. Até junho o governo pagava o equivalente a 50% da média do preço de um botijão de gás de 13kg. Agora em agosto, passará a pagar o valor de 100% de um botijão de gás para o público beneficiário. Esse aumento também foi devido à aprovação da PEC dos benefícios, que prevê esse reajuste do vale-gás para os próximos três pagamentos, ou seja: em agosto, outubro e dezembro, já que o benefício é pago a cada dois meses. Com isso, em agosto o vale-gás tem um valor estimado de 120 reais por beneficiário.

AUXÍLIO BRASIL EM 2023

O aumento do Auxílio Brasil para 600 reais foi aprovado para ser pago entre os meses de agosto a dezembro deste ano.

Inclusive, o secretário especial do Tesouro e Orçamento do Ministério da Economia, Esteves Colnago, afirmou ontem o Projeto de Lei Orçamentária Anual para 2023, que define os gastos do governo federal para o próximo ano, deve prever o Auxílio Brasil em R$ 400.

Segundo ele, para manter o pagamento do benefício em 600 reais no ano que vem, o governo precisaria se adequar ao teto de gastos, e isso seria um grande desafio.

Entretanto, o presidente Jair Bolsonaro em um evento no Espírito Santo afirmou que, caso seja reeleito, vai manter o valor do Auxílio Brasil em 600 reais. Ele afirmou que conversou com o ministro da economia, Paulo Guedes, para que isso seja feito dentro da responsabilidade fiscal, ou seja, mantendo a despesa dentro do teto de gastos.

Com relação ao outro candidato à presidência da república mais bem colocado nas pesquisas, o ex-presidente Lula, ele também já comentou sobre o valor do Auxílio Brasil. Durante uma entrevista ao jornal Correio Braziliense, Lula afirmou que, caso eleito em 2022, tornará o valor de R$ 600 do Auxílio Brasil permanente para as famílias brasileiras de baixa renda.

Veja no vídeo abaixo mais informações sobre o Auxílio Brasil.

Auxílio Brasil Hoje e mais…