Ícone do site Instituto Montanari

AUXÍLIO EMERGENCIAL R$ 600 EM ANÁLISE ETERNA

8 de outubro

De novo ele… Vamos falar do Auxílio Emergencial de 600 reais. Como assumimos o compromisso de acompanhar esse tema até o fim, vamos recordar rapidamente algo que aconteceu há poucos dias… Veja só isso…


Você ainda ficou com alguma dúvida do que ele prometeu? Se ficou, não tem problema… Na mesma coletiva, ele falou de novo e sendo ainda mais objetivo. Vamos ver de novo…

Ocorre que isso foi no dia 7 de maio, quinta-feira passada. E até agora continuamos recebendo uma enxurrada de emails e mensagens de pessoas que continuam em análise, ou ainda, pessoas que estão aprovadas há dias e não receberam nada. Inclusive, depoimentos de pessoas que estão passando por severas dificuldades de sobrevivência mesmo.

Aí vem o Presidente da Caixa Econômica Federal e, no dia 11, segunda-feira agora, vai a uma audiência no Senado e revela que a Caixa ainda não havia recebido a lista que o Ministro Onyx Lorenzoni havia anunciado na quinta-feira, dia 7.


Ou seja… Passaram-se vários dias e nenhuma evolução significativa. Milhões de pessoas continuam esperando o resultado do pedido para receber o auxílio humilhação.

Como prova de que o que estamos falando não é invenção, veja a seguir o Presidente da Caixa na audiência do dia 11 de maio:

Mas… Não tem nenhuma notícia animadora, não? Sim! A notícia animadora é que sim, o processo está andando. Muito lentamente, a passos de tartaruga, mas está avançando.


Ao que tudo indica, os resultados e pagamentos que deveriam sair na primeira parte da semana, vão “escorregar” para a segunda parte da semana e, talvez, para o começo da semana que vem.

Vamos ver como isso se desenrola! Por aqui, seguimos acompanhando essas e outras notícias 24 horas por dia, 7 dias por semana. Assim que tivermos alguma novidade, voltaremos aqui para avisar.