Instituto Montanari

Banco do Povo: Conheça os Serviços e Soluções

O Banco do Povo é uma instituição financeira que, desde 1998, vem oferecendo soluções financeiras populares, como empréstimos e financiamentos a taxas de juros bem competitivas.

O diferencial da instituição é que o Banco do Povo foi desenvolvido como uma iniciativa da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho em conjunto com alguns municípios do estado de São Paulo.

Trata-se, atualmente, de um dos maiores programas de microcrédito do país, tendo superado a marca de R$1 bilhão de reais em empréstimos concedidos.

O principal objetivo do Banco do Povo é promover o desenvolvimento social da região e a microeconomia das cidades paulistas.

PUBLICIDADE

Como muitas pessoas ainda têm dúvidas sobre como o Banco do Povo funciona, quais são os serviços e a quem é destinado, neste artigo você irá entender melhor o propósito da instituição.

 

Como Funciona o Banco do Povo?

O Banco do Povo é uma instituição financeira que surgiu para atender às demandas do publico paulista.

Os serviços disponibilizados têm caráter um caráter social e desenvolvimentista, de modo que o principal objetivo é injetar dinheiro no estado para fazer a economia girar, novos empreendimentos se fortalecerem e frutificarem.

Um dos diferenciais do Banco do Povo é a taxa de juros, uma das mais baixas praticadas no país em comparação às demais instituições financeiras: apenas 0,35% ao mês.

PUBLICIDADE

Vale ressaltar que os critérios para concessão de linhas de crédito também são mais flexíveis do que os outros bancos.

Para que um cidadão tenha seu pedido de crédito aprovado, é necessário que o requerente tenha idade igual ou superior a dezoito anos, ou seja emancipado, desde que tenha idade igual ou superior a dezesseis anos.

Além disso, o candidato não pode ter rendimento bruto anual superior a R$360 mil reais.

Por fim, para obter o empréstimo ou linha de crédito pelo Banco Central, o requerente não pode ter restrições no SPC, Serasa e Cadin. Ter um bom score de crédito certamente ajudará a conseguir a liberação do valor. Neste artigo ensinamos como aumentar score em trinta dias.

PUBLICIDADE

 

Quais São os Serviços do Banco do Povo?

O carro-chefe do Banco do Povo são os empréstimos e linhas de crédito concedidos aos clientes.

Quem é empreendedor tem um tratamento especial na concessão de valores. Mas não se engane se você acha que apenas empresários formais têm direito aos serviços. Os empreendedores informais também podem requerer soluções diferenciadas.

Confira os principais serviços e suas respectivas taxas de juros:

Atenção: em 2019 o Governo do Estado de São Paulo lançou o programa Empreenda Rápido, dando mais chances de empresas apresentarem uma melhor performance. Nesse programa, os clientes podem se inscrever, participar de cursos e, ao fim das aulas ministradas, emite-se certificado.

PUBLICIDADE

Aqueles empreendedores que possuem certificado têm condições diferenciadas no Banco do Povo:

Já para quem é MEI, o limite de crédito é de até quinze mil reais. Já a carência pode ser de um a três meses. Conheça as condições para Microempreendedores Individuais:

 

Quem Tem Acesso ao Serviços?

O Banco do Povo é uma instituição que, como mencionamos, tem o intuito de promover o desenvolvimento social e econômico.

O banco oferece seus serviços a pessoas jurídicas. Desse modo, empreendedores formais ou informais, urbanos, assim como os rurais, podem ter acesso aos programas do banco.

PUBLICIDADE

Além disso, pessoas físicas também podem ser valer dos serviços do Banco do Povo, podendo solicitar pequenas quantias, que partem de duzentos reais a até quinze mil.

Sair da versão mobile