Ícone do site Instituto Montanari

Paulo Guedes: Auxílio Emergencial deve ser substituído por Bolsa Família 2021 Melhorado

O Ministro da Economia, Paulo Guedes, revelou que o Auxílio Emergencial deverá ser substituído por Bolsa Família 2021 melhorado.

O Ministro da Economia, Paulo Guedes, revelou que o Auxílio Emergencial deverá ser substituído por Bolsa Família 2021 melhorado.

Guedes participou ontem de uma audiência pública na Câmara dos Deputados, que durou quase 5 horas e meia.

Tudo isso porque a audiência incluiu representantes de quatro Comissões especiais da Câmara:

Na sua fala inicial, o ministro Paulo Guedes fez uma análise retrospectiva de todas as medidas tomadas no ano passado, de enfrentamento à crise e depois disse o que ele está vislumbrando para o futuro.

Ele revelou ainda que as prioridades do governo desse ano foram reduzidas a saúde, emprego e renda, ou seja, uma redução considerável em relação às 35 prioridades que o governo tinha entregue aos presidentes da Câmara e do Senado, Arthur Lira e Rodrigo Pacheco, assim que eles assumiram os seus mandatos no início do ano.

Em seguida, ao falar sobre o auxílio emergencial, o Ministro Paulo Guedes fez uma distinção entre o Auxílio Emergencial, que é um programa temporário para uma situação de emergência, como a pandemia, e o Bolsa Família, uma política pública permanente na redução da pobreza.

De acordo com Guedes, o auxílio precisará ser substituído por um programa permanente, que pode ser o próprio Bolsa Família 2021 melhorado.

Além disso, o ministro da economia sugeriu de onde sairia o dinheiro para financiar esse novo Bolsa Família.

De acordo com Guedes, o projeto de erradicação da pobreza no Brasil poderia se dar com recursos vindos da venda de empresas estatais. Mas, para fazer isso, será necessário o apoio de todos, ou seja, a criação de uma proposta de emenda à Constituição que viabilize todas essas mudanças. Vamos ver o que ele disse…

Assista ao vídeo

Auxílio Emergencial será substituído por Bolsa Família 2021 melhorado