Ícone do site Instituto Montanari

Bolsa Família Dezembro: Valores, Calendário de pagamentos e Revisão Cadastral

Bolsa Família 2024

Bolsa Família 2024

Após vários meses sem antecipações, em dezembro o benefício será depositado para todos os beneficiários com antecedência, devido às festas de final de ano. Os pagamentos do Bolsa Família são efetuados seguindo o que consta no calendário oficial divulgado pelo governo.

Bolsa Família 2023

Pagamentos Bolsa Família para dezembro

Em dezembro, os valores são depositados para todos os beneficiários antes do Natal, portanto aqueles que possuem direito ao benefício terão suas parcelas depositadas de maneira antecipada. Os municípios que se encontram em estado de calamidade terão o benefício depositado de maneira antecipada para todas as famílias no dia 11 de dezembro, independentemente da numeração final do NIS.

Para os demais, os valores são depositados levando em consideração a numeração final do NIS e os depósitos programados para segunda-feira podem ser antecipados para o sábado anterior, conforme a seguinte distribuição:

Bolsa Família 2023

Desta forma, encerram-se os depósitos programados para o mês de dezembro. É importante lembrar que os valores são depositados no Caixa Tem, permitindo a realização de PIX e transferências pelo próprio aplicativo, além da opção de saque em agências ou lotéricas correspondentes.

Revisão Cadastral no programa

É de conhecimento geral que os beneficiários do Bolsa Família estão passando por um extenso pente-fino em seus dados cadastrais. O governo tem como objetivo trazer mais precisão ao programa, eliminando aqueles que estão recebendo de maneira irregular.

O Ministério do Desenvolvimento Social possui um planejamento mensal que considera os públicos e as inconsistências de cada um deles, realizando bloqueios, cancelamentos e suspensões dentro dos prazos estabelecidos. De acordo com esse planejamento, em dezembro serão realizados os seguintes procedimentos:

Bolsa Família 2023

Portanto, é importante prestar atenção a essas datas, pois esta é a última oportunidade para aqueles que estão bloqueados atualizarem seus cadastros e voltarem a receber o benefício. O responsável pela família registrada deve comparecer ao Setor de Atendimentos do Cadastro Único até o dia 15 de dezembro para atualizar suas informações; caso contrário, o benefício será cancelado de maneira definitiva. Portanto, é fundamental respeitar o prazo e comparecer à unidade de atendimento o mais rápido possível para realizar a atualização dos cadastros, garantindo assim a continuidade do recebimento do benefício do Bolsa Família mensalmente.