Ícone do site Instituto Montanari

Bolsonaro fala das mães solo do Auxílio Brasil

O presidente Jair Bolsonaro esteve no Programa do Ratinho, do SBT, e comentou sobre o Auxílio Brasil.

Bolsonaro afirmou que já acertou com a equipe econômica a permanência dos 600 reais para 2023. Além disso, ele comentou que as mães solo recebem 1200 reais de Auxílio Brasil.

Bolsonaro foi bem claro em dizer que mães solo recebem 1200 reais de Auxílio Brasil, mas quem é mãe solteira, sabe que o Auxílio Brasil não está sendo pago atualmente em cota dupla.

E de fato, não está previsto na emenda constitucional nº 123, de 14 de julho de 2022, que foi a emenda que elevou o Auxílio Brasil para 600 reais. I

Diante disso, acredita-se que o presidente tenha se confundido com o Auxílio Emergencial. Em 2020, as mães solo receberam o Auxílio de 600 reais em cota dupla, totalizando 1200 reais. E depois quando o Auxílio Brasil foi instituído, não houve mais essa possibilidade.

Outra situação é que o presidente pode na verdade estar falando de uma proposta de pagamento de Auxílio Brasil em cota dupla para mães solo para 2023, caso ele seja reeleito.

De qualquer maneira pessoal, não está previsto para os próximos meses, o pagamento de parcela em dobro do benefício para as mães solteiras.

Existem projetos de lei em tramitação no Congresso que institui o Auxílio Brasil em dobro para as mães solo, mas por enquanto esses projetos de lei estão em análise nas comissões, ainda sem expectativa de serem colocados em discussão e votação.

Veja no vídeo abaixo o que disse Bolsonaro e mais informações sobre o  Auxílio Brasil.

Auxílio Brasil Hoje e mais…

https://youtu.be/KqTJZg5pwzc