Ícone do site Instituto Montanari

Caixa paga 3 benefícios nessa semana – Veja aqui quais são eles!

Caixa

Fonte: InfoMoney

Nessa semana a Caixa Econômica Federal vai realizar o pagamento de 3 benefícios, o Auxílio Brasil, o Auxílio Gás e o Abono Salarial do PIS/PASEP.

O calendário do Auxílio Brasil foi antecipado em fevereiro por conta do feriado de carnaval e por esse motivo, nessa semana milhares de famílias vão receber o benefício.

Fonte: Correio Brasiliense

Caixa paga Auxílio Brasil e Auxílio Gás nessa semana

Os pagamentos do Auxílio Brasil e do Auxílio Gás já começaram. Esses dois benefícios são pagos pela Caixa na mesma data, ou seja, seguem o mesmo calendário.

Os pagamentos dessa semana já constam no Caixa Tem e serão efetuados da seguinte forma:

Dia 13, recebem os beneficiários com NIS de final 1.

É válido ressaltar que algumas famílias desse grupo já receberam antecipadamente no sábado, dia 11, porém, se você possui a numeração do NIS com final 1 e ainda não recebeu, fique tranquilo pois seu depósito será realizado nesta segunda-feira.

Dia 14, terça-feira, recebem os beneficiários com NIS de final 2.

Dia 15, quarta-feira, recebem os beneficiários com NIS de final 3.

Dia 16, quinta-feira, recebem os beneficiários com NIS de final 4.

Dia 17, sexta-feira, recebem os beneficiários com NIS de final 5.

Sábado, dia 18, o governo vai antecipar em 4 dias, os pagamentos dos beneficiários com NIS de final 6.

De acordo com o que consta no calendário oficial, esse grupo só receberia esses pagamentos no dia 22, porém, a Caixa Economica já confirmou que esses valores serão pagos antecipadamente no dia 18.

Os pagamentos retornam no dia 22 e seguem até o dia 28, quando recebem os beneficiários com NIS de final 0.

Essas datas são válidas para os beneficiários do Auxílio Brasil e também para os beneficiários do Auxílio Gás, pois ambos são pagos no mesmo dia.

Auxílio Gás

Caixa paga Abono Salarial do PIS/PASEP nessa semana

Os valores referentes ao Abono Salarial estarão disponíveis para saque a partir do dia 15, quarta-feira, para os trabalhadores registrados no PIS que nasceram em janeiro e em fevereiro, e também para os servidores do Pasep com o Nº de inscrição de final 0.

Porém, é importante lembrar que os beneficiários podem realizar o saque desses valores até o dia 28 de dezembro de 2023.

Para consultar se você possui direito a esses valores, basta entrar no aplicativo da carteira de trabalho digital em seu celular.

Aplicativo Carteira digital PIS/PASEP

Clicar em benefícios.

Aplicativo Carteira de Trabalho Digital PIS/PASEP

E em seguida, clicar em abono salarial ano base 2021.

Aplicativo Carteira de Trabalho Digital PIS/PASEP

Caso você tenha valores a resgatar, no caso do PIS o saque é efetuado na Caixa Econômica Federal e no caso do Pasep, o valor é liberado pelo Banco do Brasil.

Para realizar o saque de seu benefício, basta comparecer a instituição financeira com seus documentos pessoais em mãos e no caixa eletrônico clicar na opção de “saque abono salarial PIS/PASEP”. Se tiver dificuldades em realizar o processo, solicite a ajuda de um atendente do banco.

Para saber mais sobre o abono salarial do PIS/PASEP, assista o vídeo abaixo:

Programa do Novo Bolsa Família pode ser anunciado em breve

Nos últimos dias muitas novidades acerca do programa do Novo Bolsa Família foram citadas pelo Ministro do Desenvolvimento Social, Wellington Dias. Inclusive, Dias falou que o anúncio do programa está próximo de acontecer.

Acredita-se que esse anúncio só será feito a partir do dia 22 de fevereiro, quando já tiver acabado as comemorações de carnaval, porém, isso ainda não está confirmado.

Empréstimo consignado do Auxílio Brasil volta a ser ofertado

Lula liberou o empréstimo consignado do Auxílio Brasil para novas concessões, no último dia 09 de fevereiro, quinta-feira.

O Ministério do Desenvolvimento Social publicou no Diário Oficial da União uma portaria que instituiu novas regras de concessão para a modalidade consignada do Auxílio Brasil, que voltará a ser concedida nos próximos dias.

Diário oficial da União

Com essas novas regras o valor que será concedido será muito menor do que o que era liberado anteriormente e em decorrência disto, as taxas também serão mais baixas.

Agora, a margem consignável é de apenas 5%, ou seja, os segurados só vão poder comprometer R$30 mensais do valor do benefício.

Os segurados terão como realizar o pagamento em até 6 parcelas mensais e sucessivas e não mais em 24, como era feito anteriormente.

A taxa de juros não poderá ultrapassar 2,5% ao mês e o valor máximo que o beneficiário irá pagar, será o de R$180.