Ícone do site Instituto Montanari

Calendário Após Contestações: Novas Datas de Pagamento do Auxílio Emergencial

8 de outubro

Saiu o calendário após contestações com as novas datas de pagamento do Auxílio Emergencial.

Finalmente foi publicada hoje, no Diário Oficial da União, a Portaria 453 com o Calendário de Pagamento do Auxílio Emergencial das pessoas que tiveram o seu cadastro aprovado após a contestação.

As pessoas englobadas neste cadastro são aquelas que tinham contestado entre os dias 24 de abril e 19 de julho, e depois dessa contestação o seu cadastro foi considerado elegível para o recebimento do auxílio emergencial. 

Essas pessoas ainda não receberam nenhuma parcela do benefício.

Também fazem parte desse calendário as pessoas que receberam a primeira parcela em abril, ou seja, faziam parte do lote 1, mas depois das atualizações cadastrais realizadas em julho acabaram tendo o cadastro suspenso. Nesse caso, o calendário é referente ao pagamento da terceira e quarta parcelas.

 

Novo Calendário Após Contestações: Quem faz parte

Esse novo calendário engloba dois grupos de pessoas:

Esses dois grupos receberão as demais parcelas juntamente com os outros beneficiários do auxílio emergencial, dentro daquele calendário global que contempla todos os lotes, que foi publicado através da Portaria 442 de 16 de julho.

 

Novo Calendário Após Contestações: Datas

Datas de Pagamento

Vamos então às datas de depósito do benefício na conta digital do Caixa Tem:

 

Datas de Saque

E agora as datas de saque do auxílio emergencial do novo calendário após contestações:

 

Agora um detalhe muito importante: a portaria do novo calendário após contestações ainda destacou que, após a data de saque do auxílio emergencial, eventual sobra de saldo na conta digital será automaticamente transferido para a conta que o beneficiário recebeu a primeira parcela, no caso das pessoas do lote 1 que tiveram o pagamento suspenso, ou para a conta indicada no cadastro no caso das pessoas que contestaram e tiveram o cadastro aprovado.

Se você quiser acompanhar essa e outras matérias em vídeo, segue o nosso canal no Youtube: