Ícone do site Instituto Montanari

Calendário Bolsa Família Janeiro: Pagamentos Começam Dia 18

calendario bolsa familia janeiro

De acordo com o calendário Bolsa Família janeiro, o benefício começa a ser pago no dia 18 para as famílias credenciadas no programa.

Muitos beneficiários tiveram o pagamento interrompido em 2020 devido ao pagamento do Auxílio Emergencial, já que os dois benefícios não eram cumulativos.

Dia 18 a Caixa Econômica Federal irá liberar o primeiro saque do benefício do ano. Como não houve a prorrogação do Auxílio, ainda que muitos senadores venham tentando uma convocação extraordinária para julgar a prorrogação do benefício, o Bolsa Família voltou a ser pago às milhões de família que deixaram de receber as parcelas em detrimento do Auxílio.

O calendário Bolsa Família janeiro, assim como para os demais meses do ano, trouxe mudanças. Os beneficiários passarão a receber o benefício por meio do aplicativo Caixa Tem, o mesmo que era usado para pagar o Auxílio.

Quem já possui cadastro e está inscrito no Bolsa, não precisará efetuar um novo registro, já que a plataforma aproveitará a mesma base de dados.

Vale lembrar que o valor da mensalidade ainda está sujeito a mudanças, já que o Governo indiciou que novos benefícios seriam incorporados ao pagamento.

 

Calendário Bolsa Família Janeiro Completo

Os dias de pagamento do calendário Bolsa Família janeiro serão determinados de acordo com o número final da inscrição.

No dia 18, conforme o calendário Bolsa Família janeiro, receberão os beneficiários cujo número final da inscrição é o número 1.

Veja abaixo o cronograma completo de pagamento do programa:

 

Caixa TEM – Nova Forma de Saque

Quem recebeu o Auxílio Emergencial em 2020, provavelmente já está familiarizado com o app Caixa Tem, que funciona como uma espécie de Internet Banking.

Por meio dele, foi possível solicitar saque nas casas lotéricas e agências da Caixa Econômica, além de pagar contas por código de barras, fazer transferência do valor disponibilizado, dentre outras funcionalidades.

Embora no começo o app não tenha suportado a quantidade de acesso e tenha tido uma série de problemas, ao fim, ele pareceu ser uma ótima e intuitiva ferramenta. O programa foi tão bem-sucedido até o término do Auxílio, que o Governo optou por mantê-lo para conceder os pagamentos do Bolsa Família.

Quem não possui o aplicativo, para poder sacar o benefício disponibilizado pelo calendário Bolsa Família janeiro, bem como pelos meses seguintes, deverá instalar o programa no celular.

O app é compatível com aparelhos Android (tais como Motorola, Samsung, Xiaomi, Sony e LG), e com dispositivos iOS (iPhone e iPad).

Para validar o registro na plataforma, ter acesso ao calendário Bolsa Família janeiro e poder se valer de todas as funções, basta informar o CPF do beneficiário, número do celular e, em seguida, o código de segurança que será enviado por SMS.

Em seguida será necessário criar uma senha de acesso, que deverá ser utilizada sempre que você precisar acessar a plataforma.

Um dos benefícios do recebimento do Bolsa Família pelo Caixa Tem, é que os beneficiários não precisarão aguardar até trinta dias para sacar o dinheiro, como ocorria com o Auxílio Emergencial. Assim que o valor for creditado, o saque já poderá ser feito.

Uma preocupação comum nos últimos dias, é quanto ao cancelamento do Bolsa Família. Algumas coisas podem suspender o pagamento do benefício, como explicamos neste post. Fique atento para estar em dia com as obrigações do programa e não deixar de receber as mensalidades.