Ícone do site Instituto Montanari

Calendário de setembro do Auxílio Brasil será antecipado?

Segundo o Ministério da Cidadania, a fila que se acumula de famílias aguardando para entrar no Programa Auxílio Brasil deve ser zerada até dezembro. Em agosto, mais de duas milhões de novas famílias passaram a receber o benefício.

E segundo o jornal Folha de SP, em setembro, o governo irá incluir mais 803 mil famílias no programa. Com os novos aprovados, o Auxílio Brasil passará a ser pago a 21 milhões de famílias.

E os novos aprovados já começam a receber neste mês de setembro o Auxílio Brasil de 600 reais.

Muitos beneficiários estão perguntando sobre o calendário de setembro, se vai ser antecipado ou se vai manter as datas originais de pagamento, previsto entre os dias 19 e 30 de setembro.

O governo anunciou que pretendia antecipar os pagamentos do Auxílio Brasil até dezembro, da mesma forma que fez em agosto.

Entretanto, diante das exigências legais de comprovação da exigibilidade das famílias ao benefício, como frequência escolar dos filhos e calendário de vacinação, pode ser que o calendário do Auxílio Brasil não seja antecipado neste mês de setembro.

O calendário antecipado de agosto foi publicado no dia 25 de julho. Os pagamentos começaram no dia 9. Ou seja, o calendário foi divulgado muito antes de começar os pagamentos. Entretanto, o ministro da cidadania, Ronaldo Bento, falou em entrevistas que ia antecipar para a primeira quinzena.

Veja no vídeo abaixo mais informações sobre o Auxílio Brasil.

Auxílio Brasil Hoje e mais…

https://youtu.be/h6YCNhcbOxE