Ícone do site Instituto Montanari

Cartão de Crédito Para Negativado: 3 Opções

pagar boletos com cartão de crédito

Cartão de crédito para negativado, até há algum tempo, era um recurso praticamente inexistente. Hoje em dia há uma série de opções que permitem que as pessoas que possuem restrições em seu CPF tenham acesso ao crédito.

Cartões de crédito são meios de pagamento que aumentam o poder de compra dos indivíduos e garantem o acesso a inúmeros serviços e produtos. Se até há algum tempo era um recurso inacessível, hoje em dia é extremamente popular e facilmente pode-se obter um cartão.

Contudo, quando uma pessoa possui restrições em seu CPF, o acesso torna-se mais difícil – mas não impossível! Hoje em dia existem algumas opções de cartão de crédito para negativado que podem ser de muita utilidade no dia a dia.

No entanto, cartão de crédito para negativado funciona um pouco diferentemente dos cartões convencionais, e neste artigo iremos explicar o porquê.

Continue lendo e conheça as 3 principais opções de cartão de crédito para negativado.

 

Cartão de Crédito Para Negativado: Principais Opções

O cartão de crédito é uma modalidade oferecida aos cidadãos, de modo que é possível efetuar a compra ou consumir serviços, pagar com esse recurso, e então o titular deverá pagar apenas no momento de vencimento da fatura.

Contudo, quando uma pessoa é negativada, as agências bancárias e instituições financeiras entendem que aquela pessoa pode representar risco de inadimplência e, portanto, prejuízo.

Ainda assim existem opções que vêm se popularizando para pessoas com restrições. No entanto, o cartão de crédito para negativado pode funcionar, basicamente, de dois modos:

Essas duas modalidades de cartão protegem o banco e as instituições de inadimplência.

Abaixo listamos as 4 principais opções de cartão de crédito para negativado. Confira:

 

1. Banrisul Consignado Mastercard

O cartão de crédito para negativado emitido pelo banco Banrisul é uma ótima opção para aposentados e pensionistas da previdência social.

A sua liberação não está atrelada a consultas ao Serasa, SPC ou demais instituições de proteção ao crédito.

Além disso, uma facilidade proporcionada pelo cartão é a opção de saque de até 96% de limite do cartão, o que pode salvar sua vida financeira em uma emergência.

O score ideal para conseguir é médio. Neste artigo indicamos como aumentar sua pontuação de crédito.

Já a renda mínima exigida é de um salário mínimo.

 

2. Cartão de Crédito PAN Consignado

O cartão de crédito para negativado emitido pelo Banco PAN também é destinado a aposentados e pensionistas do INSS e funcionários públicos, uma vez que a aposentadoria é a garantia de pagamento da fatura.

A renda mínima exigida não é informada pela instituição. Já a taxa de juros, de acordo com o Pan, é 3x inferior à dos cartões convencionais.

Um dos principais benefícios é que, além de ser oferecido para pessoas com restrições no CPF, é possível obter limite de até duas vezes o valor da aposentadoria ou pensão que recebe. Contudo, apenas parte do valor da fatura é descontado da folha de pagamento ou da aposentadoria.

 

3. PagPronto

O cartão de crédito PagPronto é emitido pela Acesso Soluções de Pagamentos e não possui consulta a SPC e Serasa, portanto, pode ser obtido por pessoas negativadas.

Esse cartão não é limitado a aposentados, pensionistas do INSS e funcionários públicos.

Contudo, ele é pré-pago, ou seja, é necessário fazer recargas para poder desfrutar de compras à vista ou parceladas.

Além disso, você pode participar do programa de vantagens e descontos da Mastercard, além de não ter faturas para pagar no final do mês.

A principal vantagem é que você saberá exatamente quando pode gastar, evitando endividamento e mantendo saudável sua vida financeira.

No site da instituição você pode obter mais informações a respeito desse cartão.