O deputado Celso Sabino, que é o relator da matéria sobre as mudanças no Imposto de Renda, participou na última quarta-feira (21.07) de um debate promovido pela Confederação Nacional da Indústria, para discutir os impactos econômicos da reforma tributária no Brasil.
Ele começou elogiando a ideia de fatiar a Reforma, para que ela pudesse avançar, destacando que o projeto já será votado em agosto.
Em seguida, Celso Sabino aproveitou a oportunidade para explicar o projeto que está em tramitação na Câmara, detalhando os ajustes que foram feitos no projeto inicial enviado pelo governo.
O deputado também fez questão de comentar sobre as críticas que o projeto das mudanças no Imposto de Renda tem gerado, especialmente no tocante à perda de receita que as contas públicas terão com a proposta.
Sabino também destacou outras inclusões feitas no projeto, como o adicional de arrecadação com o fim dos supersalários e o fim da isenção a título de auxílio moradia de auxílio transporte de todos os agentes públicos.
O relator do projeto do Imposto de Renda também comentou sobre o impacto econômico que a proposta apresentada trará, ou seja, um déficit de arrecadação no valor de R$ 30 bilhões.
Assista o vídeo sobre as declarações dadas por Celso Sabino sobre o imposto de renda:
https://youtu.be/PY0kr9zTJEY