Ícone do site Instituto Montanari

Como parcelar boletos no PicPay em 2022

Veja neste artigo como parcelar boletos no PicPay.

Todos os meses as contas não param de chegar e existe aquela preocupação sobre o que fazer. Nem tudo está perdido! Existe uma opção para aliviar as contas no fim do mês, que é o parcelamento de boletos por meio do cartão de crédito.

PicPay

O Picpay é um aplicativo que fornece ao usuário uma carteira digital que além de guardar dinheiro, sacar, depositar e entre outros benefícios, como cashback, ele oferece a possibilidade de parcelar boletos no PicPay em até 12 vezes através do cartão de crédito.

O pagamento é realizado até a data de vencimento do boleto no valor integral, utilizando o cartão de crédito ao invés de dinheiro ou saldo da conta bancária. Assim, é possível parcelar o valor do boleto, sendo as parcelas cobradas na fatura do cartão. Entretanto, esse processo é feito com a cobrança de taxas, que devem ser levadas em conta antes do pagamento do boleto.

Então, deve-se ficar atento! Por mais cômodo e fácil que seja essa função da carteira digital, é preciso avaliar com cuidado a influência das taxas em suas despesas futuras. Por isso, o cliente tem que conferir todos os detalhes do parcelamento e das taxas cobradas para saber se vale a pena.

O usuário terá uma taxa acrescida ao pagamento se usar o cartão de crédito para parcelar boletos no PicPay. Se optar pelo parcelamento do valor, será cobrada a taxa mais juros. No caso do pagamento usando o saldo na carteira, não existem taxas a serem cobradas.

O Picpay permite também o pagamento misto, que usa o saldo que o usuário tem na conta e o limite do seu cartão de crédito, que é usado de forma a acrescentar saldo a sua carteira. Nesse cenário, as taxas são cobradas proporcionalmente ao que foi pago utilizando o cartão.

Se o pagamento do boleto for à vista, as taxas variam de acordo com a conta a ser paga. Para pagamento de boletos de serviços como contas de luz, de saneamento, de gás ou de impostos e se forem pagos usando o cartão de crédito ou o Picpay Card, o usuário terá que pagar 3,09% por cada transação feita. Para o pagamento dos demais boletos, que não forem os citados acima, a taxa é diferente: 3,99% de juros a cada transação feita. Lembrando que se o pagamento for feito por saldo na Carteira, o usuário não paga taxa alguma.

Se o pagamento for parcelado e o usuário realizar o pagamento de boletos de conta de luz, de saneamento, de gás e de impostos com o saldo de um cartão de crédito ou do Picpay Card, a taxa cobrada será de 3,09% sobre o valor total do boleto mais a taxa de 3,99% por cada parcela. Para os demais boletos, o essa forma de pagamento implica a cobrança da taxa de 3,99% sobre o valor total do boleto pago mais a taxa de 3,99% por cada parcela.

Ao optar pelo parcelamento, o aplicativo mostra o valor das parcelas já com as taxas inclusas. Desse modo, é possivel fazer uma simulação para saber o quanto vai ser pago e se esse valor cabe no orçamento.

Veja no vídeo abaixo o passo a passo completo de como parcelar boletos no PicPay!