Como Vender Mais | por Informação Relevante

Análise sobre como vender mais deve levar em consideração que quanto mais especialização um determinado serviço exigir, mais inseguro o cliente vai se sentir, pois ele tem que confiar no prestador de serviços, sendo que na maioria dos casos ele não sabe nada sobre o tema e, por isso, nem tem como avaliar imediatamente o serviço. 

Se o seu cliente não sabe nada sobre o serviço de que precisa, disponibilize informação, pois ela agrega valor, ela esclarece, traz segurança na hora da compra. É exatamente por isso que a gente tende a preferir profissionais mais solícitos e atenciosos que nos explicam a situação, como no caso dos médicos.

Se o cliente consegue obter todas as respostas que precisa, ele se sente mais seguro e a sua disposição para fechar o negócio cresce. Isso tudo também faz aumentar o valor que ele estaria disposto a pagar por algo que agora ele conhece mais.

Não restam dúvidas de que assim, como vender mais deixará de ser um tabu e ocorrerá de modo mais suave e natural…

Enfim, entregue conteúdo e informação relevantes, que o seu cliente não encontra em qualquer lugar. E isso ainda vai ter reflexos positivos em outro ponto fundamental que veremos a seguir, a credibilidade.

Algumas dicas são:

• Utilize as redes sociais para conversar mais com seus clientes, para envolvê-lo, e passar mais informações sobre o que você oferece. 

• Disponibilize vídeos explicativos na internet, garantindo acesso à informação.

• Mantenha a qualidade do atendimento em alto nível. Não se descuide.

• Crie páginas na internet sem a pretensão única de vender, mas de informar. Crie páginas de conteúdo valioso, que só você oferece ao seu cliente.

• Se você souber utilizar as palavras-chaves corretas, você ainda vai ficar bem classificado nos mecanismos de busca da internet, como o google, garantindo mais cliques para o seu site e, talvez, mais vendas. 

• Venda mais do que simples produtos ou serviços, venda uma solução, um sonho! A informação vai te ajudar muito nesse sentido.

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