Instituto Montanari

Como Consultar FGTS 2021: Passo a Passo Aplicativo, Site e SMS

consultar FGTS

Quer saber como consultar FGTS 2021? Nesse artigo vamos mostrar como consultar a sua conta de FGTS, como ver o extrato e quanto você possui de saldo disponível na sua conta.

Para consultar FGTS você pode usar o aplicativo FGTS ou o site da Caixa. Acompanhe o passo a passo das duas opções.

Como Consultar FGTS 2021 no Aplicativo FGTS

Para consultar FGTS 2021, antes de mais nada, você precisará baixar o aplicativo FGTS no seu celular. Ele está disponível tanto para celulares Android na Google Play, quanto para Iphone, na App Store.

Vale a pena baixar o app porque, através dele, você poderá executar diversos serviços, tais como:

PUBLICIDADE

E tudo isso na sua mão, para que você acesse de qualquer lugar, a qualquer hora.

Então, vamos lá. O primeiro passo, uma vez com o aplicativo já instalado no seu celular, é fazer o cadastro da sua senha de acesso para poder consultar o seu FGTS.

Veja como fazer isso neste vídeo tutorial da Caixa:

PUBLICIDADE

Viu como é simples? Cadastro realizado, agora vamos te mostrar como acessar os seus dados.

  1. Após entrar no app inserindo CPF e senha, na tela inicial você deverá clicar em Saldo Total FGTS.
  2. Aparecerá na tela o seu saldo de FGTS.

Como Consultar FGTS 2021 pelo Site da Caixa

Outra opção de consultar FGTS 2021 é por meio do site da Caixa.

Veja o passo a passo:

  1. Quando você acessar o link acima, aparecerá um tela de cadastro, para preencher com o CPF e senha cadastrada anteriormente.
  2. Após entrar, procure no menu a opção FGTS e depois selecione a opção desejada: extrato ou extrato completo.

A diferença entre as duas opções é a seguinte: o extrato irá exibir todas as contas vinculadas ao seu FGTS, mostrando, de cada uma das contas:

PUBLICIDADE

Já a opção extrato completo mostra de uma vez só todas as contas, apresentando o saldo atualizado e todos os lançamentos da conta desde o primeiro depósito até a data da consulta.

3. Então, você deve decidir qual informação necessita e escolher entre o extrato ou o extrato completo. Pronto, a tela mostrará a informação desejada.

Como Consultar FGTS 2021 por SMS

Há ainda uma terceira opção de consultar FGTS 2021, que é a consulta via SMS, ou seja, através do recebimento de uma mensagem de texto no seu celular.

Para receber essa informação diretamente no seu celular, você precisa primeiro aderir ao serviço de mensagem via celular.

PUBLICIDADE
  1. Para fazer isso, faça o login no site da Caixa, conforme mostramos anteriormente.
  2. No Menu FGTS, escolha a opção serviços no celular.
  3. Você deverá então cadastrar o seu número de telefone celular e depois clique em continuar.
  4. Ao aderir a esse serviço via celular, você começará a receber avisos via SMS informando o valor do depósito mensal feito pelo empregador, o saldo atualizado e, quando tiver disponível, receberá informação sobre liberação de saque ou alterações na sua conta de FGTS.

Um detalhe importante é que se você solicitar os serviços de mensagens via celular você deixará de receber o extrato bimestral que é enviado por Correio para a sua casa. Uma escolha ecologicamente correta, o planeta agradece.

Saque Digital do FGTS

Aproveitando que estamos falando sobre o FGTS, você já conhece a modalidade de saque digital?

Esse é mais um serviço totalmente online, disponibilizado pelo banco, para trazer mais conforto, segurança e comodidade para os seus clientes.

Esse saque também pode ser feito através do aplicativo FGTS, sem a necessidade de se dirigir a nenhuma agência bancária. 

PUBLICIDADE

E é bem rápido o processo. Após consultar, no próprio aplicativo, os valores que você possui disponível, basta informar os dados de uma conta de banco em que você seja o titular. O dinheiro será transferido para essa conta que você informou em até 5 dias úteis, para que você possa usufruir dele à vontade. 

Detalhe: a conta pode ser de qualquer banco, não precisa ser apenas conta da Caixa, como muitos podem pensar. O importante nesse caso é que você seja o titular da conta.

Essa funcionalidade de saque digital está disponível para todos os trabalhadores que se enquadrem em qualquer uma das modalidades de saque previstas em lei e estejam com o valor já liberado.

Assista também o nosso vídeo sobre o assunto:

PUBLICIDADE

Sair da versão mobile