Instituto Montanari

Cursos técnicos SENAI 2021

Estão sendo ofertadas mais de 1,5 milhões de vagas para os cursos técnicos SENAI (Serviço Nacional de Aprendizado Industrial). Dentre os cursos oferecidos, diversas opções são de cursos gratuitos com certificado de conclusão, sendo uma oportunidade de profissionalização durante o período pandêmico.

Os cursos técnicos SENAI são ofertados para serem realizados na modalidade EAD, presencial e semipresencial, dependendo da região do País.

As oportunidades podem ser acessadas no portal Mundo SENAI. Existem os cursos gratuitos e os pagos. As inscrições devem ser realizadas pela internet.

A idade mínima varia de cursos para curso, sendo que para alguns cursos os interessados devem ter no mínimo quatorze anos para se inscreverem e então poder participar, outros exigem idade mínima de 16. O interessado deve verificar a idade mínima para o curso que deseja, bem como a escolaridade exigida.

PUBLICIDADE

Há também outro requisito básico para se inscrever em alguns cursos, além da idade, que é o conhecimento básico em informática. Também é indicado que o candidato aos cursos técnicos SENAI tenha acesso a um computador com internet, uma vez que, a maioria dos cursos será realizadas de forma online.

Quando da conclusão dos cursos técnicos SENAI, os alunos recebem um certificado que comprova sua participação e conclusão do curso.

Cursos técnicos SENAI para a Indústria 4.0

Buscando se alinhar ao cenário industrial, o SENAI disponibiliza cursos técnicos de nível médio, iniciação profissional, aperfeiçoamento profissional e pós-graduação nas tecnologias habilitadoras da Indústria 4.0.

Nesses cursos, a carga horária varia de 20 horas (iniciação profissional) a 1200 horas (técnico de nível médio).

PUBLICIDADE

No curso “Desvendando a indústria 4.0”, o aluno irá aprender, por exemplo, sobre a internet das coisas, big data, robótica avançada, segurança digital, computação em nuvem e manufatura digital.

Enquanto no curso “Desvendando o Blockchain” as aulas ajudam na compreensão sobre as transações das criptomoedas, como, por exemplo, o Bitcoin. Visando o aspecto tecnológico, mas não só ele, uma vez que as aulas ampliam a noção de como esta tecnologia pode ajudar o universo corporativo.

Esses são alguns exemplos dos cursos técnicos SENAI. As opções e vagas variam de acordo com a região. Entre no site Mundo Senai e pesquisa as oportunidades disponíveis e com inscrições abertas.

Conheça outros cursos técnicos SENAI

São inúmeras opções de cursos técnicos SENAI como, por exemplo, Economia, Meio Ambiente e Sustentabilidade, Legislação trabalhista, Saneamento Básico, Infraestrutura, dentre outros temas.

PUBLICIDADE

A plataforma online do SENAI disponibiliza cursos livres e gratuitos com foco em competências transversais, ou seja, os conhecimentos e habilidades que o profissional precisa ter em sua bagagem e que servirão de apoio em seu trabalho, fazendo com que se sobressaia no mercado de trabalho dentro de sua área. Tornando assim o profissional mais completo diante de suas capacidades gerais.

Os benefícios dos cursos técnicos SENAI é que, por estarem ocorrendo, a grande maioria, de forma remota, o aluno pode estudar de qualquer lugar, pelo computador, celular ou tablet e ainda tem a flexibilidade para escolher os seus horários e definir seu próprio ritmo de estudo.

Os alunos também possuem um atendimento personalizado, pois as aulas a distância são mediadas por docentes que irão tirar dúvidas sobre conteúdos e exercícios dentro do ambiente virtual de aprendizagem do SENAI, havendo também a monitoria que orientam sobre a plataforma e ajudam na realização de tarefas.

As aulas, mesmo aquelas que são a distância, irão apresentar situações reais da indústria para que o educando possa encontrar soluções com responsabilidade e autonomia, fazendo total diferença na hora de buscar uma vaga no mercado de trabalho.

PUBLICIDADE

Vale destacar que a qualidade dos cursos técnicos SENAI é reconhecida pelo mercado de trabalho e comprovada pelos ótimos resultados em avaliações educacionais. Os empregadores valorizam quem tem SENAI no currículo.

LEIA TAMBÉM:

 

 

 

PUBLICIDADE
Sair da versão mobile