Ícone do site Instituto Montanari

Microcrédito da Caixa: Caixa Tem terá empréstimo e cartão de crédito

MICROCRÉDITO DA CAIXA TEM EMPRÉSTIMO CAIXA PARA QUEM RECEBEU AUXÍLIO EMERGENCIAL E BOLSA FAMÍLIA

Microcrédito da Caixa: se você faz parte das mais de 90 milhões de pessoas que possuem conta aberta no aplicativo Caixa Tem pode se preparar porque a Caixa já anunciou muitas novidades vindo por aí.

O aplicativo, criado rapidamente para viabilizar o pagamento do auxílio emergencial no ano passado, acabou se transformando em um dos maiores bancos digitais do mundo.

De olho nesse mercado imenso de consumidores, muitos deles sem acesso ao sistema bancário antes do Caixa Tem, a Caixa anunciou um programa de Microcrédito da Caixa via aplicativo e também a concessão de cartão de crédito para seus clientes.

Neste vídeo, vamos falar sobre as novidades que estão vindo por aí, para você já ir se preparando e tirar as principais dúvidas que você pode ter sobre o aplicativo.

 

Quem terá direito ao microcrédito da Caixa?

A primeira coisa que você precisa saber é que a Caixa já anunciou que ela deixará aberta as contas criadas para o pagamento do auxílio emergencial e demais benefícios, como o BEM, pagamento de FGTS Emergencial, dentre outros.

Então, se você já é cliente Caixa Tem porque qualquer que seja o motivo, você continuará sendo cliente do banco digital, mesmo após o fim do auxílio emergencial.

Isso significa que você terá acesso aos novos serviços oferecidos pelo banco, e em especial, ao microcrédito da Caixa.

Obviamente que quem quiser fechar a sua conta Caixa Tem também vai poder. A Caixa informou uma novidade nesse sentido, que será a possibilidade de fechamento da conta por telefone, sem a necessidade de ir até uma agência da Caixa.

 

Microcrédito da Caixa e atualização cadastral do Caixa Tem

Então, se você quiser continuar usando a sua conta digital Caixa Tem e usufruir das facilidades que virão por aí, é importante que você faça a atualização do seu cadastro.

Essa atualização cadastral fará com que você converta a sua conta, que vai deixar de ser uma Poupança Social Digital e vai se transformar em uma Poupança Digital Caixa.

“Mas, qual é a diferença?”, você deve estar se perguntando. As duas contas são gratuitas, mas a Poupança Digital Caixa não tem o limite de movimentação mensal de R$ 5 mil e, além disso, traz uma série de vantagens como o rendimento de poupança e a possibilidade de contratação de linhas de microcrédito Caixa, cartão de crédito e seguro.

Além disso, a Poupança Digital Caixa, assim como Poupança Social Digital, conta com os seguintes serviços básicos gratuitos:

Tudo isso, sem tarifa de manutenção mensal.

 

Como fazer a atualização cadastral?

Para fazer a atualização cadastral o processo é bem simples e pode ser feito todo pelo celular, sem a necessidade de ir até uma agência da Caixa. 

Basta entrar no aplicativo Caixa Tem e clicar em “Atualize seu Cadastro”. 

O sistema irá solicitar informações pessoais como seu endereço, sua profissão, sua renda e seu patrimônio, se tiver. Em seguida, é só tirar uma foto do seu documento de identificação , que pode ser a identidade ou CNH, por exemplo. Depois, tire uma foto sua estilo selfie com o documento de identidade na mão e pronto.

Atualização cadastral concluída em apenas 7 minutos.

Vale destacar que as fotos precisam estar nítidas e o documento de identificação utilizado precisa estar legível e aparecer por inteiro na foto.

Essa atualização é opcional. Isso significa que quem optar por não fazer, vai continuar recebendo o seu auxílio emergencial todos os meses normalmente. Mas, para ter acesso ao microcrédito da Caixa no futuro, vai ser preciso sim atualizar os dados.

 

O microcrédito da Caixa já está disponível?

O microcrédito da Caixa ainda não está disponível. Segundo o presidente do banco, Pedro Guimarães, ele será disponibilizado no fim do pagamento do auxílio emergencial, o que irá promover uma revolução no microcrédito no Brasil.

https://youtu.be/B8huzPREx5Q