Instituto Montanari

Não Consigo Vender. E Agora?

Como vender mais é uma questão que pode ser resolvida de dentro para fora da organização.

Vender não é pra todo mundo… Muitos empreendedores encontram uma incrível dificuldade para fazer com que seu produto saia da prateleira. E eles apelam para os mais diferentes tipos de artimanhas para fazer com que os clientes passem a ver com bons olhos o que você está oferecendo.

Esta é uma dura realidade para muitos iniciantes que começaram empenhados e esperançosos, mas que acabaram desistindo de tudo. Se você se encontra nesta situação, este artigo foi feito para você.

SE REESTRUTURANDO

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As contas estão chegando e você não tem dinheiro entrando, as dívidas começam a aparecer e tudo o que você fez até agora está em posição de xeque num tabuleiro de xadrez. Essa situação é muito difícil e eu já vi muita gente boa desistir diante de tamanha pressão.

Calma aí. Aguenta firme. Mantenha-se obstinado e leve o seu negócio à frente… Pense num plano de reestruturação.

Sim, um plano… Um plano que vai fazer com que você identifique alguns fatores que podem estar faltando e também alguns erros que você pode estar cometendo. Ah sim, entendi! Mas, no que este plano de reestruturação está baseado? Em algumas perguntas que você mesmo vai elaborar e tentar responder. Está aí o seu ponto de partida. Assim será possível traçar uma rota do que deve ser mudado na realidade de sua empresa.

A IDENTIFICAÇÃO DOS ERROS

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Especificando mais um pouco: primeiro você deve analisar o seu produto. Veja quais são os diferencias que ele tem em relação aos seus concorrentes. Meça o nível de qualidade do mesmo com um parâmetro estabelecido pela qualidade mediana disponível no mercado. Esse é o mínimo dos mínimos que você tem que fazer. Por evidente, não é só isso, é claro. A publicidade que este produto tem pode ser determinante.

Por exemplo, na propaganda que é feita do seu produto, os benefícios do mesmo são explicitados da forma correta? A propaganda está a um passo a frente das demais concorrentes? Os canais de disseminação de propaganda estão sendo bem utilizados? Tudo isso deve ser conferido!

A publicidade é uma das grandes maneiras de conseguir levar o seu produto ao público e incitá-lo a usufruir o que você está oferecendo.

A terceira parte desse plano está relacionada diretamente ao seu público. A faixa de preço condiz com a realidade social do seu público-alvo? Qual é o mapa de decisão mental do seu cliente? Porque ele compra daquela maneira? Isso é muito importante de se avaliar.

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O fato é que muitos empreendedores nem estabelecem previamente um perfil de seu público, o que dificulta tudo mais ainda. No fim, veja se a sua página de vendas ou o estabelecimento físico está bem localizado e atraente para aqueles que supostamente deveriam se interessar pelo seu produto.

NÃO SE DESESPERE

Se desesperar é algo que com certeza ninguém quer. Então, se os seus produtos não estão vendendo ou se você precisa vender mais, faça uma análise precisa dos seus atos e do que você deveria fazer para que essa situação passe o mais rápido possível.

Há muitos que desconhecem várias técnicas de vendas e acabam entrando num buraco onde todos no mercado os ignoram. Você não deve ser mais um desses empreendedores.
A lei que deve reger o seu trabalho é a de que os seus produtos devem atrair o cliente.

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Se você for criativo, use os meios certos para fazer seu marketing. Explore a qualidade do seu produto. Você só não deve alimentar um mercado que já está saturado com mesmices. Deixe isso de lado. Talvez seja a hora de pensar numa reformulação do seu produto, ver o que pode ser inovado.

Apostamos que você irá chegar numa conclusão rápida. Como vender mais é, antes de qualquer coisa, uma questão de auto avaliação, que pode ser resolvida com os ajustes certos dentro da própria organização.

O que ainda está faltando para o seu negócio decolar?

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