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Para quem estou vendendo?

É comum, como empreendedor, cercar-se dos melhores planejamentos e estratégias de marketing, investir tempo e dinheiro em ideias que parecem garantia de sucesso, esticar o orçamento e adiantar prazos, movido pela certeza de resultados positivos. Mas toda essa preparação, que demanda cuidado e rigor, pode resultar em decepção se um detalhe for esquecido: quem vai receber, absorver e comprar o que você oferece? Como desenvolver essa empatia na comunicação, que permite a recepção e a troca de informações de forma mais eficiente entre você e o seu cliente?

Conheça seu público. Conheça seu cliente e o que ele espera que você ofereça. Construa elos fortes de confiança, que assegurem a negociação presente e futura, e a manutenção de uma comunicação efetiva.

O que posso oferecer? Quais as melhores condições para que a negociação se realize da forma mais rápida e decisiva possível? Como identificar o que me faz mais próximo do meu cliente?

Foque na empatia e na confiança. Seu produto, sua ideia, não se vendem sozinhos, nem se autopromovem. Eles precisam que se criem as condições e o contexto favorável para que o cliente o encare como parte indelével de uma relação que se baseia naquela sensação de “uau, isso era mesmo o que eu queria”.

Seu cliente é variado, foge de padrões estabelecidos por pesquisas de mercado, toma decisões tão rápido quanto desiste delas; é rigoroso, exigente e imediatista – e é aí que mora o seu crescimento – conhecer essas variações e diversidade e, melhor, saber como identifica-las como parte do processo de negociação e comunicação fará com que você possa explorar novas abordagens que o caracterizem, que deixem a sua marca, que o faça vender e transmitir sua ideia sem tornar o processo repetitivo ou doloroso.

Texto Original: Rafael Nanini

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