Ícone do site Instituto Montanari

Reforma Tributária: Guedes explica seus planos para a tributação das empresas

reforma tributária

reforma tributária

O ministro Paulo Guedes participou essa semana de uma live com o empresário Abílio Diniz e um dos principais temas do encontro foi a Reforma Tributária.

O ministro da economia explicou os planos do governo em relação à tributação de dividendos e sobre a redução de impostos das empresas.

Selecionamos os principais trechos dessa conversa para mostrar para vocês.

O Ministro Paulo Guedes explicou quais são as diretrizes do projeto de reforma tributária proposto pelo governo.

Paulo Guedes também fez duras críticas ao IPI, o imposto sobre produtos industrializados:

Quando a Reforma Tributária será votada

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, disse que os projetos da Reforma Tributária que estão na Câmara, ou seja, esse projeto que altera as regras do Imposto de Renda, assim como o projeto que cria a CBS, imposto que vai unificar o PIS e a Cofins devem ser votados antes do recesso parlamentar, previsto para começar no dia 18 de julho, indo até o dia 31.

Vale destacar ainda que, de acordo com a Constituição, os parlamentares só podem entrar de recesso se a Lei de Diretrizes Orçamentárias já tiver sido votada, o que ainda não aconteceu.

E, o Presidente da Câmara, disse na quinta-feira que se a LDO não for aprovada a tempo, os trabalhos da casa seguirão inalterados. Isso significa que ele não irá praticar o chamado “recesso branco”, que é uma espécie de recesso informal que os deputados já fizeram em outros anos.

Após a última reunião de líderes, Lira deu a seguinte declaração: “Avisei aos líderes que, se nós não tivermos a votação da LDO, nós não vamos fazer recesso branco, nós vamos continuar tendo sessões”.

Assista o vídeo sobre a reforma tributária:

https://youtu.be/Ccw_7OW5Sik