Como saber se meu nome está sujo SPC SERASA?

Como saber se meu nome está sujo SPC SERASA?

  • Post category:Score

Saber se meu nome está sujo SPC Serasa é uma dúvida comum entre os brasileiros, principalmente dentre a crise que se instaurou no último ano.

Quando a pessoa está negativada, a restrição que pesa sob seu CPF impede que outros serviços financeiros como empréstimos e financiamentos sejam disponibilizados.

Hoje em dia é possível recorrer à plataforma do próprio Serasa para verificar se há ou não restrições no seu nome.

Pensando nisso, preparamos este compilado com um passo a passo ensinando como saber se meu nome está sujo SPC Serasa. Continue lendo e tire as suas dúvidas agora mesmo!

PUBLICIDADE

Afinal, Como Saber se Meu Nome Está Sujo SPC Serasa?

Antes de mais nada, precisamos entender que o SPC Serasa é um birô de crédito, ou seja, uma instituição que protege empresários fornecendo informações relativas às restrições dos clientes.

Quando uma pessoa deixa de pagar uma dívida e, mesmo após tentativa de negociação por parte da empresa credora, o débito não é quitado, o indivíduo passa a ter uma restrição em seu CPF, é quando dizemos que está com o “nome sujo na praça”.

Sendo assim, quem é empresário e oferece serviços ou trabalha com comércio de modo geral, pode utilizar a plataforma para conferir o score de crédito e também verificar se determinado cliente está ou não com restrição.

A partir disso, ele pode decidir se irá ou não conceder crédito ao cliente.

PUBLICIDADE

No entanto, se você, enquanto cliente, está se perguntando como saber se meu nome está sujo SPC Serasa, a boa notícia é que qualquer pessoa pode fazer a consulta em seu CPF.

Passo a Passo Para Consultar Restrição

Veja agora como saber se meu nome está sujo SPC Serasa:

  • Acesse o site oficial do Serasa ou clique aqui para ser redirecionado;
  • Clique em “Consultar CPF Grátis” e então informe seu CPF;
  • Preencha o cadastro, caso seja o seu primeiro acesso
  • Se você não for cadastrado, deverá fornecer seus dados, tais como CPF, nome completo, data de nascimento, e-mail e uma senha. Ela deve ter no mínimo oito caracteres com números e letras em minúsculo e maiúsculo;
  • Em seguida será necessário fazer a verificação;
  • Escolha como deseja receber um código de notificação para validar seu cadastro: e-mail ou SMS no celular;
  • Aguarde o recebimento da mensagem e digite o código recebido e clique em “Confirmar código”.
  • Pronto! Na página seguinte você terá acesso às restrições e eventuais dívidas que possam pesar em seu nome.

Atenção: Vale ressaltar que além de como saber se meu nome está sujo SPC Serasa, quem tiver dívidas atrasadas e restrições no CPF poderão renegociar a dívida no próprio site da plataforma, já que as grandes empresas credoras são conveniadas ao SPC.

Como Saber se Meu Nome Está Sujo SPC Serasa Pelo Celular?

Além do site do Serasa, a instituição de crédito também permite que os clientes façam suas consultas utilizando o aplicativo da instituição.

PUBLICIDADE

Para quem está se perguntando como saber se meu nome está sujo SPC Serasa e quer utilizar um celular para fazer a consulta, então basta seguir o passo a passo abaixo:

  • Abra sua loja de aplicativos (app store para aparelhos iOS, e Play Store para aparelhos Android) e então pesquisa pelo app Serasa Consumidor;
  • Faça o download e, em seguida, será preciso fazer o cadastro (caso você ainda não tenha);
  • Se já acessou o Serasa Consumidor anteriormente, é só usar o CPF e a mesma senha;
  • Com o aplicativo do Serasa Consumidor, é possível o CPF gratuitamente, assim como consultar Score de crédito a qualquer momento. Quem preferir também pode optar por recebes um relatório completo de suas dívidas e pendências.

 

Deixe uma resposta