Muita gente vem encontrando problemas para transferir o dinheiro do auxílio emergencial pelo CAIXA Tem, desde que essa medida foi lançada pelo governo federal.
Sabemos que essa já é uma novela típica dos apps de políticas sociais já existentes.
E esse é apenas mais um entre os tantos transtornos que os cidadãos dependentes desse benefício vêm encontrando para conseguir ter acesso a ele.
Nessa lista também cabem os problemas na análise da solicitação, dados inconclusivos, serviço temporariamente indisponível, erros no processamento, entre tantos outros.
A CAIXA está trabalhando constantemente para melhorar o atendimento, mas até lá, vamos ter que ter um pouco de paciência.
Insistir, manter o aplicativo sempre atualizado, garantir que seus dados estão cadastrados corretamente para não ocorrerem ainda mais transtornos.
E se você está tendo dificuldades ou ainda não sabe como transferir seu dinheiro para alguma outra conta bancária, vamos tirar suas dúvidas nesse artigo. Vamos lá?!
Leia também: Auxílio Emergencial – 6 pontos importantes
Por que tantas dificuldades para transferir o dinheiro do auxílio emergencial, afinal?
O número incomum de acessos ao app do auxílio emergencial, ao mesmo tempo e durante todo o dia, é o que vem causando toda essa série de transtornos.
O atendimento está sobrecarregado, o que se torna um empecilho na eficiência.
Em tese, a análise deveria durar apenas cinco dias e, logo em seguida, o solicitante seria informado se o auxílio foi ou não aprovado para seu caso.
Mas o alto número de pessoas que requisitaram o auxílio acaba transformando esses cinco dias em até uma semana ou mais.
Como resolver esse problema?
As pendências não terminam completamente quando o seu auxílio é aprovado.
No aplicativo, existe a opção de transferir o dinheiro do auxílio emergencial para qualquer conta bancária ativa.
Para isso, basta você acessar o menu de opções e disponibilizar as informações que forem solicitadas. É um processo simples e rápido – quando o app decide colaborar.
Mas, como já explicamos, a alta demanda faz com que ele apresente erros de funcionamento constantemente, incluindo falhas na hora de fazer a transferência do dinheiro.
Ou a transação não é concluída, ou os dados não são processados, sempre surge uma dor de cabeça diferente para adiar por ainda mais tempo o seu acesso aos R$600,00 emergenciais.
Nesse caso, você pode tentar atualizar o aplicativo para uma versão mais recente e checar se o erro prevalece, depois da atualização.
Outra opção é tentar acessar pelo 4G do celular.
Além disso, pessoas obtiveram sucesso acessando o App fora dos horários com mais acesso, pela madrugada ou de manhã bem cedo.
Se mesmo seguindo todas essas orientações e mesmo assim o erro persistir, só te resta ter um pouco de paciência e aguardar até que o servidor seja restabelecido e o sistema volte a funcionar normalmente.
Volte a conferir periodicamente até conseguir cumprir o processo de remover seu dinheiro da conta digital da CAIXA.
Leia também: Auxílio emergencial em análise: 3 formas de solucionar
Conclusão:
Para transferir o dinheiro do auxílio emergencial, como já reforçamos muitas vezes ao longo desse artigo, você vai precisar ser paciente.
Isso se o aplicativo apresentar problemas para processar seu pedido, como vem acontecendo com muitas pessoas ao redor do Brasil inteiro.
Mantê-lo sempre atualizado e conferir periodicamente em que status está a sua análise. Em alguns casos, esse processo pode durar semanas.
A CAIXA continua trabalhando para aprimorar o funcionamento e o atendimento, mas a demanda também cresce em paralelo e não adianta se desesperar por isso.
Sabemos o quanto esse valor é importante pra se manter nesses tempos de crise econômica, mas, eventualmente, cada um dos pedidos será devidamente analisado e processado.
Se você faz parte do grupo que tem direito ao auxílio, logo ele será aprovado e você poderá sacá-lo na agência bancária ou casa lotérica mais próxima.
Então, finalmente, suas dores de cabeça terão valido a pena.
Se você foi reprovado para receber o auxílio emergencial, leia: Auxílio emergencial negado: 5 motivos para ter sido reprovado