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Cadastro no IFood: Como incluir a minha empresa?

O cadastro no IFood, atualmente a maior rede de delivery do Brasil, tem significado, para milhares de empreendimentos, a sobrevivência durante essa crise.

Para você ter ideia desse volume crescente da plataforma, durante a pandemia do novo coronavírus o aplicativo tem feito um milhão de entregas por dia.

E, se considerarmos dados somente no mês de abril, veremos que foram feitos 30,6 milhões de pedidos através da plataforma, um aumento de 22% em relação ao mês anterior.

As mudanças nos hábitos de consumo dos brasileiros, que fez com que as pessoas ficassem em casa, levou diversas empresas a se cadastrarem na plataforma. 160 mil novos estabelecimentos passaram a fazer parte do IFood em março deste ano, um aumento de 13% em relação aos novos cadastros realizados em fevereiro.

Se você trabalha com a venda de alimentos para o consumidor, vale a pena, portanto, considerar se cadastrar no Ifood e fazer parte da plataforma que movimentou mais de R$ 10 bilhões de reais no ano passado.

Quer saber como cadastrar a sua empresa no IFood? Vamos explicar tudo nesse artigo.

 

Cadastro no IFood: principais vantagens

Faça o seu cadastro no IFood e venda mais

 

Dentre as principais vantagens de fazer parte do IFood, destacamos:

 

Cadastro no IFood: principais desvantagens

Como não podia deixar de ser, uma vez que apresentamos as vantagens, também é importante destacar as desvantagens para você, empresa, que deseja usar o aplicativo. Dentre as principais, destacamos:

Se, após avaliar os pontos favoráveis e contrários, você decidiu que vale a pena para a sua empresa fazer parte do aplicativo, vamos mostrar como fazer para se cadastrar no IFood.

 

Cadastro no IFood: quais são os requisitos

O cadastro no IFood é muito simples, basta acessar o site do IFood e preencher o formulário existente. Após fornecer de todos os dados solicitados, a plataforma vai analisar as informações oferecidas e, em seguida, retorna com a aprovação do cadastro. Se estiver tudo certo, a sua empresa estará liberada para vender pelo aplicativo imediatamente, basta montar o cardápio.

Mas, a plataforma somente permite o cadastro de Pessoas Jurídicas, então é preciso ter CNPJ.

Além disso, é preciso que o estabelecimento conte com uma internet rápida e estável e um computador, para o recebimento de pedidos.

A sua capacidade de produção, apesar de não ser um aspecto exigido pelo próprio IFood deve ser um fator a ser considerado por você antes do cadastro. Isso porque a base do serviço é o atendimento ágil.

Então, antes de começar a vender, você precisa estar pronto para ampliar a quantidade de pratos entregues diariamente, sem comprometer a sua operação principal fora do IFood.

 

Quais os planos e preços do IFood

A empresa apresenta dois planos: O IFood Básico, onde o próprio restaurante faz a entrega, e o IFood Entrega, onde eles se responsabilizam pela entrega dos pedidos. O que muda nos dois casos é o valor da taxa paga para o aplicativo.

Em cada um dos planos há o pagamento de uma taxa fixa mensal e uma taxa variável, que é um percentual sobre os valores vendidos.

No Plano Básico (sem entregador) o valor fixo mensal é de R$ 100,00, já no Plano Entrega (com entregador) o valor da taxa mensal é de R$ 130,00. Mas, nos dois casos, a mensalidade só é cobrada dos restaurantes que venderem mais que R$ 1.800,00 ao mês. Se o valor das vendas através do aplicativo for menor que esse valor, o restaurante está isento do pagamento desta mensalidade.

A taxa variável, que é a taxa por entrega, também varia entre os dois planos:

Importante destacar que os planos não possuem contrato de fidelidade, podendo o empreendedor se descadastrar da plataforma no momento em que ele desejar.

Da mesma maneira, não existe contrato de exclusividade. Uma mesma empresa pode fazer parte ao mesmo tempo do IFood e dos seus principais concorrentes: Rappi e Uber Eats.

 

Dicas para vender mais no IFood

Ofereça promoções e venda mais no IFood

E se você já se cadastrou no IFood, preparamos algumas dicas para ajudar a sua empresa a vender mais através da plataforma:

Fazer sucesso após o cadastro no IFood é algo que está ao seu alcance. Ofereça um serviço ágil, com qualidade e acompanhe sempre o feedback do seu cliente. E você, faz parte da plataforma? Comenta aqui a sua experiência.

Fontes:

https://restaurante.ifood.com.br/