Ícone do site Instituto Montanari

1º Feirão Digital da Casa Própria: Condições especiais, sem entrada e 35 anos para pagar

FEIRÃO DIGITAL DA CASA PRÓPRIA DA CAIXA

Começa hoje o 1º Feirão Digital da Casa Própria, o feirão da Caixa Econômica que terá mais de 180 mil imóveis disponíveis.

Pela primeira vez o feirão será realizado de forma 100% online e contará com imóveis totalmente financiados, ou seja, sem a necessidade do pagamento de entrada e com carência de até 6 meses para começar a pagar.

Este ano, mais de 600 construtoras participam do Feirão Digital da Casa Própria oferecendo imóveis novos, além dos imóveis de propriedade da Caixa, entre apartamentos, casas e terrenos.

Vamos entender como vai funcionar e quais são as condições de financiamento desses imóveis?

 

Como vai funcionar o Feirão Digital da Casa Própria?

Entre os dias 25 de junho e 4 de julho a Caixa irá ofertar uma plataforma onde os interessados em adquirir a casa própria podem ter acesso a informações sobre os imóveis oferecidos no Feirão, escolher um imóvel e realizar uma simulação de financiamento, com condições especiais. Além disso, Correspondentes da CAIXA Aqui, assim como os incorporadores imobiliários, estarão à disposição dos interessados para tirar todas as dúvidas, tudo por chat, totalmente online.

 

Quem pode participar?

O Feirão é aberto a qualquer pessoa interessada em adquirir um imóvel. Devido à grande quantidade de imóveis, a Caixa promete opções que agradarão todos os públicos, de diferentes faixas de renda.

 

Quais as condições especiais que serão oferecidas no Feirão Digital da Casa Própria?

O Feirão Digital da Casa Própria será composto de dois tipos de imóveis, com condições de financiamento diferentes:

 

Como participar?

Para participar do Feirão Digital da Casa Própria, basta acessar o site do Feirão no endereço http://www.caixa.gov.br/feirao.

Ao entrar no site, você deve clicar em “Pesquise seu imóvel”. 

Quando encontrar um imóvel pelo qual você se interesse, você poderá simular as condições de financiamento, valor da parcela, etc.

E, se as condições couberem no seu bolso e você decidir que vai querer comprar o imóvel, dependendo do tipo de imóvel, o procedimento muda um pouco.

Imóveis Caixa

Se for um imóvel Caixa, o site vai direcioná-lo para o endereço do portal X Imóveis, onde você irá formalizar a sua proposta de compra do imóvel escolhido e preenchimento do seu cadastro.

Neste caso, se outros interessados também fizerem proposta de compra do mesmo imóvel que você, ganha a proposta de valor mais alto.

Outros imóveis

Agora, para os imóveis que não são da Caixa, você poderá solicitar atendimento de um vendedor pelo chat do site.

E, se decidir pela compra, solicite ser atendido por um correspondente Caixa Aqui através do chat.

Em seguida, deverá formalizar e enviar a sua proposta pelo aplicativo Caixa Habitação. Será através do aplicativo Caixa Habitação que você irá acompanhar o seu financiamento imobiliário e gerenciar o seu contrato.

 

Quais são os documentos necessários para solicitar financiamento?

Quem for comprar imóvel no Feirão Digital da Casa Própria da Caixa Econômica, vai ter que apresentar os seguintes documentos:

Lembrando que para usar o FGTS na compra de um imóvel, é necessário que o comprador cumpra alguns requisitos:

 

Quais as vantagens de comprar um imóvel no Feirão Digital da Casa Própria?

Se você encontrou um imóvel dos seus sonhos, que cabe no seu orçamento, mas está em dúvida se vale ou não a pena comprar imóvel no Feirão Digital da Casa Própria, saiba que: