Instituto Montanari

Como saber se meu nome está sujo SPC SERASA?

Saber se meu nome está sujo SPC Serasa é uma dúvida comum entre os brasileiros, principalmente dentre a crise que se instaurou no último ano.

Quando a pessoa está negativada, a restrição que pesa sob seu CPF impede que outros serviços financeiros como empréstimos e financiamentos sejam disponibilizados.

Hoje em dia é possível recorrer à plataforma do próprio Serasa para verificar se há ou não restrições no seu nome.

Pensando nisso, preparamos este compilado com um passo a passo ensinando como saber se meu nome está sujo SPC Serasa. Continue lendo e tire as suas dúvidas agora mesmo!

PUBLICIDADE

Afinal, Como Saber se Meu Nome Está Sujo SPC Serasa?

Antes de mais nada, precisamos entender que o SPC Serasa é um birô de crédito, ou seja, uma instituição que protege empresários fornecendo informações relativas às restrições dos clientes.

Quando uma pessoa deixa de pagar uma dívida e, mesmo após tentativa de negociação por parte da empresa credora, o débito não é quitado, o indivíduo passa a ter uma restrição em seu CPF, é quando dizemos que está com o “nome sujo na praça”.

Sendo assim, quem é empresário e oferece serviços ou trabalha com comércio de modo geral, pode utilizar a plataforma para conferir o score de crédito e também verificar se determinado cliente está ou não com restrição.

A partir disso, ele pode decidir se irá ou não conceder crédito ao cliente.

PUBLICIDADE

No entanto, se você, enquanto cliente, está se perguntando como saber se meu nome está sujo SPC Serasa, a boa notícia é que qualquer pessoa pode fazer a consulta em seu CPF.

Passo a Passo Para Consultar Restrição

Veja agora como saber se meu nome está sujo SPC Serasa:

Atenção: Vale ressaltar que além de como saber se meu nome está sujo SPC Serasa, quem tiver dívidas atrasadas e restrições no CPF poderão renegociar a dívida no próprio site da plataforma, já que as grandes empresas credoras são conveniadas ao SPC.

Como Saber se Meu Nome Está Sujo SPC Serasa Pelo Celular?

Além do site do Serasa, a instituição de crédito também permite que os clientes façam suas consultas utilizando o aplicativo da instituição.

PUBLICIDADE

Para quem está se perguntando como saber se meu nome está sujo SPC Serasa e quer utilizar um celular para fazer a consulta, então basta seguir o passo a passo abaixo:

 

Sair da versão mobile