Você já pensou em cadastrar a sua empresa no James? Ele é uma ótima opção para empreendedores que querem alavancar as vendas, alcançar novos públicos e superar a crise.
O James é o primeiro aplicativo brasileiro que faz delivery de tudo. Criado em Curitiba pelo GPA (maior conglomerado de varejistas da América Latina) e com mais de 4.000 estabelecimentos cadastrados em todo o país, ele surgiu com a missão de realizar o delivery de qualquer coisa em até 35 minutos. Muito prático né?
Apesar de ser um aplicativo relativamente novo, o James está disponível para download na App Store e na Google Play Store. Além disso, com a implantação das medidas de isolamento social em decorrência da crise do coronavírus, houve um grande aumento no número de pedidos feitos por delivery. Dessa maneira, o James se tornou uma ótima opção pra quem quer expandir o negócio (e os lucros).
Ficou interessado? Vamos te explicar como funciona e como se cadastrar na plataforma.
Confira também como fazer o seu cadastro nas outras plataformas de delivery disponíveis no Brasil: IFood, Rappi e Uber Eats.
Como funciona o James?
Antes de cadastrar a sua empresa no aplicativo, é importante entender como ele funciona.
A proposta do James é oferecer delivery de qualquer item, não só alimentos, de maneira rápida e prática (o site afirma que as entregas são realizadas, em média, em 35 minutos). Dessa maneira, é possível encontrar diversas lojas e serviços na plataforma, como restaurantes, farmácias, supermercados, pet shop, distribuidoras de bebidas, e muito mais.
Na visão do cliente, a compra funciona da seguinte forma:
- Ele entra no aplicativo do James, que pode ser baixado na App Store e na Google Play Store e pede o item que desejar
- O entregador da plataforma vai até a loja escolhida, pega o produto, realiza o pagamento e segue com a entrega
- Ao chegar no cliente, entrega o produto e recebe o pagamento.
Por possuir entregadores próprios e entregar todo tipo de produto, o James pode ser uma ótima opção pro seu negócio. Quer saber como se cadastrar?
Como cadastrar a sua empresa no James
Antes de tudo, é importante deixar claro de que é preciso ter um CNPJ e uma conta bancária de pessoa jurídica para poder cadastrar o seu estabelecimento no James. Se você já tem esses pré-requisitos, é só realizar os passos a seguir:
O primeiro passo é entrar no site do James e clicar na opção “Quero ser um parceiro”, no canto superior da tela.
Agora será preciso preencher as informações necessárias, como o nome do estabelecimento, razão social, CNPJ, o seu nome, telefone, email, endereço e o enquadramento do seu negócio (MEI, ME, sociedades, etc).
Quando estiver tudo pronto, você terá acesso ao software da empresa, onde poderá gerenciar os pedidos e entregar e é só colocar a mão na massa!
Taxas
Dentre todas as vantagens do James, as cobranças e taxas feitas pelo aplicativo são um ótimo benefício. Enquanto os outros serviços de delivery cobram um valor entre 10% e 30% das vendas, o que pode pesar no bolso de alguns empreendedores, o James possui um método diferente de cobranças.
Os serviços do primeiro mês de contrato são grátis, e a partir do segundo mês o empreendedor tem que arcar com uma taxa mensal de R$ 99,00. Além disso, se o faturamento do seu estabelecimento estiver abaixo de 2 mil reais, você não paga as taxas de manutenção do aplicativo, que são acordadas com o comerciante de forma muito transparente.
O aplicativo não cobra nenhum outro tipo de taxas de serviço ou multas além das mencionadas acima.
Repasse do dinheiro
Após realizar o cadastro, é importante entender como a plataforma realiza os repasses para os restaurantes parceiros. Como o pagamento dos clientes é realizado de forma online e por meio do cartão de crédito, os repasses são feitos por meio de depósito direto na conta do estabelecimento, após 30 dias da data da compra. É importante ressaltar que a conta bancária vinculada ao James precisa ser jurídica.
Informações sobre as entregas
Não é necessário se preocupar em montar uma equipe de entregadores antes de se cadastrar no James, já que a própria empresa administra essas operações, com entregadores parceiros, com veículo próprio e boa pontuação.
Só é importante prestar atenção nas distâncias: cada entregador do James pode percorrer até 15km do estabelecimento até o destino. Tirando isso, o empreendedor não precisa se preocupar com a organização nem a eficiência da entrega, já que esta etapa é administrada pelo James.
Como você pode perceber, existem inúmeras vantagens em cadastrar sua empresa no James, já que essa parceria pode significar um grande aumento de vendas e expansão do seu negócio, além de oferecer todas as facilidades de um serviço de delivery que se responsabiliza pelas entregas.