O empréstimo pessoal Caixa é um serviço oferecido aos clientes desse banco que precisam de uma ajuda extra para concretizar seus planos.
No entanto, muitos clientes têm dúvidas quanto às taxas de juros, custo efetivo total de empréstimos, prazos e demais condições de pagamento.
Buscamos essas informações para que você possa comparar o empréstimo pessoal Caixa com outras modalidades de crédito e avaliar se essa é a melhor opção para o seu orçamento.
Continue lendo e tire suas dúvidas.
Empréstimo Pessoal Caixa: Como Funciona?
Antes de conferir as taxas e condições de pagamento, é importante entender melhor como o empréstimo pessoal Caixa funciona e como ele se difere das demais linhas de crédito.
Como o nome sugere, o crédito pessoal é destinado a pessoas físicas, sem um objetivo específico.
Não se trata, portanto, de financiamentos ou consignados, por exemplo, que são modalidades distintas.
Uma das principais características do empréstimo pessoal Caixa, é que ele não requer garantia, além de não ser burocrático. Havendo limite pré-aprovado, o próprio cliente poderá fazer a adesão pelo Internet Banking, ou então pelo caixa eletrônico, além de poder fazer a solicitação nas agências.
No entanto, ao fazer a contratação de empréstimo pessoal Caixa, é imprescindível conferir detalhadamente as taxas e o CET (Custo Efetivo Total), ou seja, o valor que você irá pagar ao fim do empréstimo.
Taxas de Juros do Empréstimo Pessoal Caixa
Ao contratar o empréstimo pessoal Caixa, as taxas de juros poderão ser pré ou pós-fixadas, ou seja, elas poderão ser determinadas no momento de contratação, ou após receber o dinheiro.
O termo “empréstimo pessoal”, no entanto, é amplo e contempla diversas opções de empréstimos que a Caixa oferece.
Via de regra, no caso de adesão a taxas de juros pré-fixadas, o prazo de pagamento pode ser de 1 a 48 meses, enquanto os juros pós-fixados permitem o pagamento em até 36 parcelas.
As opções de empréstimo pessoal Caixa que o banco disponibiliza são:
- Crédito Pessoal Mensal Pré-Fixado
- Juros pré-fixados;
- O prazo para pagamento de 1 a 48 meses;
- Crédito Pessoal Mensal Pós-Fixado
- Juros pós-fixados;
- O prazo para pagamento é de 4 a 36 meses;
- Crédito Salário Caixa Mensal Pré-Fixado
- Modalidade e empréstimo destinada a clientes que recebem salário em conta de depósito ou benefício na Caixa;
- Juros pré-fixados;
- O prazo para pagamento é de 1 a 48 meses.
- Crédito Salário Caixa Mensal Pós-Fixado
- Para clientes que recebem salário ou benefício em conta de depósito na Caixa;
- Juros pós-fixados
- O prazo para pagamento é de 4 a 36 meses.
Como Solicitar Empréstimo Pessoal Caixa?
A Caixa é uma instituição financeira sólida e estabelecida há séculos no país, desde a época da monarquia.
Uma das principais características do banco são as soluções acessíveis e os produtos populares.
Desse modo, se você não possui restrições em seu CPF, conseguir empréstimo pessoal Caixa é um processo relativamente fácil.
A primeira forma – e mais convencional – é indo diretamente à sua agência e conversando com o atendente.
Ele irá avaliar seu perfil de crédito por meio do score, analisar as linhas de empréstimo disponíveis para sua conta e fornecer as opções. Não se esqueça de analisar cautelosamente as taxas, o prazo de pagamento e o Custo Efetivo Total.
Além disso, se houver margem de empréstimo pré-aprovado (Crédito Direto ao Consumidor – CDC), a solicitação pode ser feita também pelo aplicativo ou Internet Banking.
O valor é disponibilizado na aba “Empréstimos”. Você terá acesso ao valor disponibilizado e poderá fazer uma simulação. Serão fornecidas informações com o valor dos juros, Custo Efetivo Total – CET e IOF.
Se você se interessar pela proposta, o contrato pode ser feito pelo próprio aplicativo e o valor é creditado instantaneamente em sua conta.