Crédito Consignado: Como Conseguir? Quem Tem Direito?
empréstimo

Crédito Consignado: Como Conseguir? Quem Tem Direito?

Crédito consignado é uma opção muito atraente já que, devido à sua baixa chance de inadimplência, entrega ao consumidor baixíssimas taxas de juros e boas condições de pagamento.

É claro que o crédito consignado funciona de formas distintas, de acordo com a instituição credora. No entanto, via de regra, o público é o mesmo, assim como as condições que se aplicam.

Acontece que é um grupo restrito de pessoas que têm acesso ao crédito consignado. Se você precisa de um empurrão em seus planos e quer contar com boas condições de pagamento, então uma linha de crédito consignado pode ser uma boa ideia.

Neste artigo iremos explicar melhor como esse tipo de crédito funciona, como conseguir e a quem se destina. Confira.



Afinal, O Que é Crédito Consignado?

Os bancos e instituições financeiras, de maneira geral, buscam oferecer serviços e soluções aos clientes de forma personalizada, de acordo com a necessidade de cada um e com as diretrizes da instituição.

As linhas de crédito são produtos bancários tradicionais que podem ser requeridos pelos clientes e que pode ser de muita utilidade em diversas situações.

Acontece que existem muitas variáveis que determinarão fatores como a margem que será concedida, o prazo para pagamento, o valor das parcelas e a taxa de juros.

Desse modo, o crédito consignado é, sem dúvidas, uma das opções mais vantajosas e eu vou te explicar o porquê.

Quando um banco concede empréstimo a uma pessoa física ou jurídica, ele precisa contar a possibilidade de inadimplência, e é justamente por isso que há uma análise prévia de crédito, em que se analisa principalmente o score do cliente. Neste artigo você pode conferir como aumentar score em poucos dias de forma segura.

Acontece que esse risco de inadimplência é compensado pelas taxas de juros.

No entanto, as parcelas do crédito consignado são descontadas mensalmente automaticamente da folha de pagamento, da pensão ou da aposentadoria e justamente por não representar chances de inadimplência, as taxas de juros são consideravelmente menores.



Quem Tem Direito ao Crédito Consignado?

Bem, como mencionamos, o público que é contemplado pelo crédito consignado é mais restrito, mas isso não tem a ver com a renda de cada pessoa.

Acontece que como a prerrogativa desse tipo de empréstimo é ter as parcelas descontadas em folha de pagamento, os bancos costumam oferecer essa margem aos clientes que possuem conta salário na instituição e que trabalham em empresas conveniadas ao banco.

Além disso, esse crédito também é concedido aos aposentados e pensionistas do INSS, de modo que os valores mensais das parcelas são automaticamente descontados da aposentadoria ou da pensão previdenciária.



Como Conseguir Crédito Consignado?

Se você se enquadra nos critérios de concessão de crédito consignado, então basta se dirigir ao banco onde tem conta para fazer a solicitação do valor.

Seu perfil entrará em análise e, em seguida, se aprovado, o atendente irá apresentar as opções de contrato, indicando as taxas que serão praticadas, o prazo de pagamento e, por fim, o custo efetivo total, ou seja, o valor que você terá pago ao fim do empréstimo.

Como já mencionado, as taxas são consideravelmente menores que os juros vigentes no empréstimo pessoal. Além disso, o prazo de pagamento pode ser bem flexível.

O desconto mensal direto de sua conta facilita que seu pagamento não atrase e evita a inadimplência e restrição de crédito.

O crédito consignado não está subordinado a um banco específico, você pode optar pelo que atender melhor sua demanda e ofertar as menores taxas de juros.

No site da Caixa, por exemplo, você pode comparar as opções.

Lembramos, ainda, que hoje em dia existem opções de cartão de crédito consignado, destinado ao público que se enquadra das condições. Contate seu banco e confira as opções disponibilizadas.



Deixe uma resposta