Ministro indica reviravolta no empréstimo consignado do Auxílio Brasil

Número de parcelas e carência do empréstimo consignado do Auxílio Brasil estão sendo discutidas pelo Ministério

O presidente Jair Bolsonaro sancionou a lei do empréstimo consignado do Auxílio Brasil e os bancos estão aguardando a regulamentação para informar se vão de fato liberar esse crédito.

O ministro da Cidadania, Ronaldo Bento, confirmou essa informação. Segundo ele, as instituições financeiras serão credenciadas pelo Ministério da Cidadania.

O ministro Ronaldo Bento participou do programa A Voz do Brasil na segunda-feira, dia 08 de agosto. E como não poderia ser diferente, ele foi perguntado sobre o empréstimo consignado do Auxílio Brasil.

O ministro informou que o número de parcelas, bem como a carência do empréstimo consignado do Auxílio Brasil ainda está sendo estudada. Segundo, ele, o ministério está aperfeiçoando o programa antes de liberar o empréstimo. Ou seja, ao que tudo indica, será o ministério da cidadania quem vai definir as regras do empréstimo consignado do Auxílio Brasil.

Postagem do Ministro
Postagem do Ministro

Na semana passada, o próprio ministro havia postado em suas redes sociais que essas informações de número de parcelas, carência, prazo para pagamento, bem como a taxa de juros, ficaria a cargo de cada banco. Entretanto, agora a definição desses parâmetros deve ser divulgada por meio de portaria.

O ministro afirmou que o ministério da cidadania vai publicar uma portaria com as regras gerais do empréstimo consignado do Auxílio Brasil.

Veja no vídeo abaixo o que disse o ministro sobre o empréstimo consignado do Auxílio Brasil.