Ícone do site Instituto Montanari

Aprenda a pagar contas com o cartão de crédito

como aumentar o limite do cartão de crédito

Pagar contas com o cartão de crédito é uma alternativa dinâmica e prática para controlar suas finanças.

É claro que você não quer passar pelo transtorno de precisar sacar dinheiro em uma agência bancária todas as vezes em que precisar quitar algum débito.

Um dos maiores instintos da vida adulta, principalmente se isso envolve as finanças, é evitar complicações e evitar ao máximo perder tempo com filas e burocracias.

Usar o cartão para pagar suas contas, sem precisar manusear altas quantias e correr riscos ao transportá-la por aí, é o caminho para isso.

Conheça 3 Aplicativos Gratuitos para Controle Financeiro

Pagar as contas com o cartão de crédito é possível, e algo mais simples de se fazer do que você pensa. Por mais que muitas pessoas tenham fixas na cabeça a ideia de que ele só possui utilidade para comprar sem precisar ter dinheiro físico em mãos.

Esse pode ser o desafogo das suas finanças, se os débitos chegarem no final do mês e você ainda não tiver recebido seu salário para quitá-los dentro do prazo, por exemplo.

Nada de se desesperar, nessas horas. A solução para o problema está logo ali na sua carteira, sendo usado apenas para uma ou outra compra do dia-a-dia.

Claro, você precisa ter noção de quais são os limites desse cartão, e ter também conhecimento dos seus próprios limites financeiros.

Bolsa família: Saiba como se cadastrar e aprenda a monitorar seu cadastro

Isso é essencial para não acabar complicando-os e complicando também (ainda mais) sua vida financeira.

Se a possibilidade de quitar suas dívidas usando o cartão de crédito ainda soa como novidade para você, não se preocupe.

É um processo fácil de aprender e mais fácil ainda de executar. Você só precisa entender como funciona.

Pensando nisso, trouxemos aqui as informações mais importantes para que você aprenda a pagar contas usando o cartão e tornar essa tarefa muito mais prática.

Seguro Desemprego: Como requerer pelo Site? como requerer pelo App?

 

Como pagar contas com o cartão de crédito?

Antes de tudo, você precisa checar se o modelo e a agência bancária do seu cartão de crédito permitem que ele seja usado para efetuar pagamentos.

Em alguns casos, eles são emitidos apenas para alguns fins específicos e limitados, e essa possibilidade não está disponível.

Você consegue essa informação consultando os folhetos informativos que acompanham o cartão assim que você o recebe.

Caso não possua mais esses folhetos, uma rápida ligação para o seu banco irá resolver. Basta consultar com o atendente.

Quase todas as instituições bancárias possuem uma linha telefónica especialmente voltada para esse tipo de auxílio – tirar as dúvidas mais frequentes de seus clientes.

Uma vez que você tenha certeza de que é possível, no seu caso, pagar contas com o cartão de crédito, vamos às formas de se fazê-lo:

Leia também: Tutorial completo: Como fazer a Declaração do Imposto de Renda 2020

 

Internet banking:

Agora, se você faz o tipo que detesta encarar as longas filas de banco/casa lotérica e detesta ainda mais precisar gastar algumas horas do seu dia nisso, essa é uma ótima opção.

É possível pagar contas com o cartão de crédito sem sequer sair de casa, apenas com alguns toques na tela do seu aparelho celular.

Basta seguir esses passos simples:

pagar contas com o cartão de crédito 

pagar contas com o cartão de crédito

 

Nesse portal do banco Bradesco, por exemplo, as opções online de atividades bancárias já aparecem exibidas logo na página inicial, como podemos ver acima.

É um processo rápido e não exija que você possua grandes conhecimentos sobre tecnologia para concluir.

Conheça 7 aplicativos para ganhar dinheiro pelo celular

 

Aplicativo do banco:

Essa função de pagar contas com o cartão de crédito através do seu celular também está disponível em muitos apps de diferentes instituições bancárias.

Para baixá-los, baixa acessar a loja de aplicativos presente no seu aparelho e fazer uma pesquisa rápida.

Se o seu banco for o Itaú, por exemplo:

pagar contas com o cartão de crédito

Após a pesquisa, você deve fazer o download da opção em destaque apresentada entre os resultados. A velocidade desse download depende da qualidade da sua conexão.

E assim que você acessar o aplicativo e inserir os dados da sua conta, terá acesso a um leque de opções online para administrar e movimentar sua conta.

Incluindo pagar contas com o cartão de crédito, daquele mesmo jeito anterior: digitando código de barras.

A rapidez e segurança desse processo são asseguradas pelo seu banco e, caso você possua dúvidas, pode sempre consultar os atendentes responsáveis por esclarecê-las.

Conheça: 3 dicas sobre como aumentar o limite do cartão de crédito.

 

Conclusão

Para quem vive na correria e não tem tempo de ir a uma casa lotérica para quitar as dívidas pendentes todo final de mês, fazer isso através do celular significa economia de tempo e energia.

Se você é do tipo que acha arriscado circular com grandes quantias por aí, também deveria tentar aderir ao hábito de pagar as contas com o cartão de crédito.

É possível fazer isso sem sequer colocar os pés fora de casa, apenas utilizando o número do seu cartão, o código da sua conta e a sua senha de acesso.

Já pensou, conseguir colocar suas contas em dia sem precisar passar horas em uma fila, esperando que todas as outras pessoas resolvam suas pendências primeiro?

Pois apenas fazendo o download do app do seu banco ou acessando o portal dele na internet, isso é totalmente possível.

Possível e nada complicado. Nada que você não aprenda a fazer com um pouco de prática.

Transforme a praticidade em uma aliada e você verá o quanto a vida se descomplicada.

Caso tenha alguma dúvida que você tenha em relação a pagar contas com o cartão de crédito, você pode sempre entrar em contato com a central de atendimento do seu banco.

Sempre há um atendente disponível para esclarecer tudo aquilo que você precisa que seja esclarecido e o mais rápido possível.