Bolsonaro responde Janones sobre o fim do Auxílio Brasil

Presidente se manifestou a respeito do suposto fim do Auxílio Brasil durante sua live de quinta-feira

O Auxílio Brasil de 600 reais relativo ao mês de agosto terminou de ser pago, assim como o vale-gás.

No próximo mês, a previsão é que os pagamentos também sejam antecipados. O ministro da Cidadania já afirmou que isso deve acontecer nos próximos meses, entretanto nenhum calendário oficial foi divulgado ainda.

BOLSONARO RESPONDE JANONES SOBRE FIM DO AUXÍLIO BRASIL

O presidente Jair Bolsonaro em sua tradicional live de quinta-feira aproveitou para mais uma vez falar sobre o Auxílio Brasil.

Bolsonaro, que estava acompanhando do deputado federal e ex-ministro da cidadania, João Roma, comentou sobre as falas recentes do deputado federal André Janones sobre o possível fim do Auxílio Brasil e aproveitou para dar boas notícias sobre a permanência do programa, bem como sobre a diminuição de impostos. João Roma também fez questão de afirmar que o Auxílio Brasil é permamente.

O presidente afirmou mais uma vez que já acertou com a equipe econômica de Paulo Guedes que, após as eleições, será enviado um projeto de lei para o Congresso, com a previsão de incorporar o aumento de 200 reais ao Auxílio Brasil. Dessa forma, o benefício será permanente de, no mínimo, 600 reais no próximo ano.

E O EMPRÉSTIMO CONSIGNADO?

A liberação do empréstimo consignado para os beneficiários do programa Auxílio Brasil ainda não ocorreu. Segundo o ministro da cidadania, isso deve ocorrer na primeira quinzena de setembro.

Enquanto isso, os beneficiários já estão podendo procurar os bancos e financeiras e solicitar uma simulação, visualizar propostas e contratar o consignado do Auxílio Brasil. Fazendo esse processo, quando o governo liberar, o dinheiro já vai diretamente para sua conta do Caixa Tem. Várias instituições financeiras já abriram a solicitação do consignado.

Veja no vídeo abaixo mais informações sobre o Auxílio Brasil.

Auxílio Brasil Hoje e mais…