Midway Financeira: Compare os Cartões

Midway Financeira: Compare os Cartões

A Midway financeira é uma empresa do grupo Guararapes, que controla também a Riachuelo. A gigante rede de varejo cresceu a tal ponto de oferecer outros serviços além da confecção feminina, masculina e infantil e hoje disponibiliza aos clientes uma série de soluções financeiras, que vão desde cartão de crédito até empréstimos.

Atualmente a Midway Financeira está se emprenhando em concorrer com as grandes instituições financeiras e surfar na onda das fintechs que estão ganhando cada vez mais adesão.

Recentemente, o Departamento de Organização do Sistema Financeiro do Banco Central autorizou a Midway financeira para abrir contas digitais. Desse modo, os indivíduos terão direito a uma conta bancária sem taxas administrativas, menos burocracia e totalmente online. Um exemplo de conta digital que já conta com um número exponencial de clientes é o banco Inter, como detalhamos neste artigo.

Neste artigo iremos abordar os principais serviços da Midway financeira. Confira.

PUBLICIDADE

 

Cartões de Crédito Midway Financeira

O carro-chefe da Midway financeira é, sem dúvidas, o cartão de crédito. No entanto, muitas pessoas o confundem com o cartão Riachuelo.

São opções distintas que oferecem soluções e condições diferentes. Vamos conhecer abaixo um pouco mais de cada um deles:

 

Cartão Midway Riachuelo

O cartão Riachuelo é a principal opção de cartão que a financeira oferece e passou a ser oferecido em substituição a sistema de crediário. Ou seja, os clientes que aderem a esse cartão têm direito a descontos exclusivos, condições de pagamento diferenciadas e, claro, parcelamento.

O Cartão Riachuelo é caracterizado como private label, ou seja, ele só pode ser utilizado nas lojas Riachuelo – lojas físicas e online, de qualquer lugar do país aceitam o pagamento com esse cartão.

PUBLICIDADE

Além disso, o cartão Riachuelo não possui anuidade e é uma opção muito atrativa para quem é cliente assíduo da loja.

É válido lembrar, ainda, que além do desconto da primeira compra, ao longo do tempo, outros percentuais de desconto são oferecidos aos clientes.

Um dos principais benefícios desse cartão e que leva muitas pessoas a aderirem, é que com ele é possível fazer compras sem gastar o limite do cartão de crédito convencional.

Mas é preciso ficar atento às taxas. Embora o cartão Riachuelo Midway Financeira não possua taxas administrativas ou anuidade, os juros que a instituição cobra por atraso são bastante altos e podem atingir 376,74% ao ano, acrescido de IOF.

PUBLICIDADE

Já o parcelamento do cartão pode acarretar em cobrança de juros de até 122,7% ao ano, acrescido de IOF.

 

Cartão de Crédito Mastercard e Visa

Além do cartão tradicional Riachuelo, a Midway Financeira oferece também cartões de créditos, emitidos pela bandeira Mastercard e Visa.

Essa opção de cartão de crédito funciona como os cartões convencionais emitidos por bancos, e não são isentos de anuidade. No entanto, ele só é habilitado para a função crédito, e não débito.

O cliente é quem irá decidir a bandeira que deseja fazer adesão: Visa ou Mastercard. Antes de escolher, no entanto, vale a pena conferir os programas de vantagens que cada instituição oferece.

PUBLICIDADE

Enquanto a Visa disponibiliza o programa de recompensas Vai de Visa, a outra bandeira contempla os clientes com o Mastercard Surpreenda.

De antemão apontamos que ambos os programas oferecem ótimas vantagens, que vão de descontos a resgate de pontos por prêmios e serviços, como pacotes de viagens e passagens aéreas, por exemplo.

Os cartões podem ser utilizados em qualquer estabelecimento que aceite as bandeiras Visa ou Master, e não apenas nas lojas da rede Riachuelo.

Como mencionamos, nesse caso, o cartão não é isento de anuidade. A taxa é de R$96 reais, o que o coloca em posição de desvantagem à opção private label.

PUBLICIDADE

Em relação às taxas de juros, o percentual é o mesmo, ou seja, 376,74% ao ano, mais IOF.

No site da Midway você pode obter informações mais detalhadas sobre os serviços financeiros disponibilizados ao público.

Deixe uma resposta