Caixa libera Auxílio Brasil e mais 2 benefícios hoje

Milhões de famílias estão recebendo Auxílio Brasil e mais benefícios hoje

AUXÍLIO BRASIL

O calendário usual do Auxílio Brasil foi antecipado neste mês de agosto. Em vez de receber nos últimos 10 dias úteis do mês, os beneficiários começam a receber hoje, dia 9. Quem está tendo acesso ao benefício hoje são os beneficiários com o NIS terminado em 1.

Quem tem o NIS terminado em 2, recebe amanhã, dia 10. Os pagamentos seguem normalmente até o dia 22, quando receberão os beneficiários com NIS de final 0.

Lembrando que essa é a primeira parcela do benefício de 600 reais. Serão 5 no total: em agosto, setembro, outubro, novembro e dezembro.

A emenda à constituição que foi aprovada e que trouxe o aumento do Auxílio Brasil para 600 reais não prevê o pagamento de parcela em dobro para as mães solo.

As mães solteiras receberão o valor mínimo de 600 reais assim como os demais beneficiários do Auxílio Brasil. Portanto, não está previsto para os próximos meses, o pagamento de parcela em dobro do benefício para as mães solteiras.

AUXÍLIO GÁS

As famílias que já recebem o Auxílio Gás receberão em agosto o equivalente ao preço médio de um botijão de gás de 13kg. Este valor cheio será pago até dezembro, mas sempre a cada dois meses, ou seja, será pago agora em agosto, depois outubro e depois dezembro.

As datas de pagamento seguem o calendário do Auxílio Brasil.

Portanto, quem está recebendo hoje são os beneficiários com o NIS terminado em 1. Neste mês de agosto, o valor do benefício será de 110 reais. Segundo o ministério da cidadania, mais de 5 milhões de famílias irão receber o benefício neste mês.

AUXÍLIO CAMINHONEIRO

Este auxílio está sendo pago hoje pela Caixa Econômica Federal aos motoristas de carga autônomos. Cada motorista cadastrado vai receber hoje R$ 2.000 em depósito em conta poupança social digital da Caixa e vão poder movimentar o dinheiro pelo aplicativo Caixa Tem. O valor é referente a duas parcelas (de julho e agosto).

Os profissionais deverão estar com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e o CPF válidos. O benefício será pago para cada caminhoneiro autônomo independentemente da quantidade de veículos que possuir.

O Auxílio Caminhoneiro vai ser pago em seis parcelas de R$ 1.000, de julho a dezembro de 2022, a cerca de 900 mil motoristas.

Veja no vídeo abaixo mais informações sobre o Auxílio Brasil e sobre os demais benefícios que estão sendo liberados pela Caixa em agosto.