Como conquistar alguém – o poder das críticas

Como conquistar alguem
Como conquistar alguem

O estudo de como conquistar alguém passa pela observação de como o ser humano se comporta.

Justamente por isso, algumas atitudes parecem se repetir entre nós, o que nos permite entender certas regras de interação entre as pessoas. E uma dessas regras está justamente nas críticas, no poder devastador que as críticas têm sobre nossos relacionamentos.

Vamos então tentar entender como certas pessoas reagem diante de críticas… Eu já quero avisar que os exemplos são extremos, porém reais. E você deve se lembrar de alguns deles.

Esteja atento a uma característica comum de todos os casos em questão: nenhum deles estava disposto a aceitar críticas. Repare…

O primeiro caso é o caso de Wellington Menezes de Oliveira, que tinha 23 anos quando fez o que fez. Talvez, ao ler o nome dele, você não se lembre do que ele foi capaz de fazer, mas o quadro a seguir ira refrescar a sua memória.

Como conquistar alguémComo podemos notar, Wellington sempre se esquivava das críticas, alegando ser defensor de ideais e dos mais fracos e humilhados. No entanto, infelizmente, o caso dele não está longe de ser o único.

O segundo caso é o de dois irmãos, Tamerlan Tsarnaev, de 26 anos, e DzhokharTsarnaev, de 19 anos. Dois jovens que moravam em Boston e que também não estão dispostos a aceitar críticas. Quem são eles? Descubra abaixo.

Como conquistar alguém x

E ainda existem outro casos, como o de Al Capone, que chegou mesmo a dizer:

“Passei os melhores anos da minha vida proporcionando os mais verdadeiros prazeres ao povo, ajudando-o a divertir-se, e tudo o que consegui com este meu gesto foi insultos e a existência de um homem caçado”.

Como conquistar alguém a

Como eu disse anteriormente, o ser humano não está preparado para receber críticas e estes casos reais extremos só reforçam isso quando se trata de como conquistar alguém.

Repare que, se eles, terroristas, assassinos e pessoas cujos atos são altamente reprováveis, verdadeiras barbáries, e, prejudiciais à harmonia e à convivência, não aceitavam críticas e encontravam argumentos que “justificassem” seus atos…

O que dizer de nós, pessoas comuns, trabalhadores, estudantes…?

A maioria absoluta das pessoas não gosta de ser criticada.

Mas… Quando estamos falando em como conquistar alguém

O que acontece com a maioria das pessoas quando é criticada?

Normalmente, a crítica coloca a pessoa em uma posição defensiva, na qual ele tenta justificar seus atos.

Críticas também podem fazer com que a pessoa desloque totalmente o foco e comece a atacar aquele que critica, desferindo acusações contra o acusador e, o que é pior, em alguns casos pode até levar a agressões físicas.

Eis aí a natureza humana em ação, o culpado culpando todos, menos a si mesmo. Somos todos assim.

Por isso quando você e eu tivermos de criticar alguém amanhã, devemos lembrar-nos de Al Capone, do Massacre de Realengo, do Atentado de Boston… Compreendamos que as criticas são como os pombos. Sempre voltam aos pombais. Tenhamos em mente que a pessoa a quem vamos criticar e condenar, provavelmente se justificará e, por seu turno, nos condenará. (Adaptado de Dale Carnegie)

Se você realmente quer conquistar a maioria das pessoas

NÃO CRITIQUE!

Como Fazer as Pessoas Gostarem de VocêClique e Baixe o E-book Grátis! Continue lendo…