Cartão Saraiva: Qual Seu Diferencial? Como Solicitar?

Cartão Saraiva: Qual Seu Diferencial? Como Solicitar?

O cartão Saraiva tem se mostrado uma ótima ferramenta de crédito para quem deseja um cartão de crédito sem ter que pagar tarifas e anuidade.

Trata-se de um cartão que, embora seja da Saraiva, é administrado pelo Banco do Brasil. Além disso, o cartão Saraiva é internacional e possui bandeira Visa. Por ser uma das bandeiras mais famosas do mundo, esse cartão é aceito em praticamente todo o mundo e, claro, no Brasil inteiro.

Hoje em dia as grandes lojas do varejo têm buscado oferecer novas soluções aos clientes para fidelizá-los e aumentar a sua rentabilidade. Os cartões de crédito próprios fazem parte dessa estratégia e são um exemplo de sucesso.

Outra empresa do varejo que aderiu aos cartões próprios e vem lucrando cada vez mais é o Magazine Luiza. Neste artigo falamos mais detalhadamente sobre o cartão Magalu e como fazê-lo.

Esta prática vem sendo adotada para substituir crediários, que têm formatos antigos e com poucas vantagens, além de representarem grande potencial de inadimplência.

Embora o cartão Saraiva ofereça muitos benefícios, muitas pessoas ainda não sabem como esse instrumento funciona ou como aderir.

Desse modo, neste compilado trouxemos as principais informações a respeito. Confira.



Quem Pode Solicitar Cartão Saraiva?

Para poder solicitar o cartão de crédito da Saraiva é necessário que o consumidor se enquadre nos critérios abaixo:

  • Ter idade igual ou superior a 18 anos;
  • Não ter restrições no CPF do titular;
  • Renda: não especificada renda mínima, mas é necessário comprovar remuneração fixa mensal;

Benefícios do Cartão Saraiva

Muitas pessoas vêm buscando aderir aos cartões de crédito de grandes varejistas, substituindo os cartões tradicionais, já que eles oferecem mais vantagens e menores taxas.

Alguns dos benefícios do cartão Saraiva incluem:

  • Isenção de anuidade;
  • Duplo programa de recompensas;
  • Adesão simplificada, sem comprovação de renda ou envio de documentos;
  • Possibilidade de adesão a cartões adicionais;
  • Cartão de crédito Visa Saraiva internacional, aceito em estabelecimentos do brasil e do mundo;
  • Descontos exclusivos em compras feitas nas lojas da rede Saraiva.

O programa de pontos do cartão de crédito Saraiva é chamado de Duplo Programa de Recompensas, pois todas as compras feitas nas lojas da rede – físicas ou pela internet – e nas lojas credenciadas com a Visa, acumulam pontos em dois programas.



Milhas Aéreas Cartão Saraiva

Para quem gosta de viajar, esse é o diferencial do cartão, pois permite que a cada 2 dólares gastos, um ponto seja acumulado, mesmo nas compras nacionais feitas em real.

Esses pontos são creditados à conta do titular independentemente de onde tenha sido feita a compra, seja na Saraiva ou qualquer outro estabelecimento.

Durante a primeira troca, é necessário que o consumidor tenha, no mínimo, 5.000 pontos, enquanto nas trocas seguintes, é possível resgatar a partir de mil pontos.

Saraiva Plus

O programa Saraiva Plus é outro programa de recompensas por meio de pontos acumulados em compras na Saraiva ou outros estabelecimentos.

Uma das vantagens é que ele é imediato, já que os pontos são creditados no dia seguinte à compra efetuada na Saraiva.

Já nas compras feitas em outros estabelecimentos, deve-se aguardar o prazo de trinta dias até que sejam computados.

Nesse programa, a cada R$10 reais gasto, acumula-se um ponto, e o resgate deve ser efetuado somente a partir de 500 pontos – que gerarão dez reais de desconto na fatura.



Como Solicitar Cartão Saraiva?

  • Acesse o site oficial Saraiva;
  • Clique na opção Cartão Saraiva, ou clique neste link para ser redirecionado à página;
  • Em seguida, clique em Peça o seu cartão, como indicado abaixo:

cartao saraiva

  • Informe os dados solicitados e avance;
  • Na próxima página, será apresentado um formulário. Você deverá preenche-lo integralmente;
  • Ao finalizar o procedimento, o pedido entrará em análise de crédito. Após esse processo, a empresa entrará em contato com o consumidor via e-mail informando se o cartão foi aprovado ou não, e as demais informações de como procede, para onde enviar e como desbloquear o cartão Saraiva.



Deixe uma resposta