Como ficarão as taxas de juros, os prazos e as parcelas do empréstimo consignado do Auxílio Brasil?

Ministro da Cidadania comentou sobre as regras do empréstimo consignado do Auxílio Brasil

O presidente Bolsonaro sancionou hoje a lei que autoriza o empréstimo consignado do Auxílio Brasil.

Na Lei 14.431, de 3 de agosto de 2022, publicada hoje, em seu artigo 6º-B, está expresso que é autorizado os beneficiários do Auxílio Brasil a permitir que a União possa descontar de seus benefícios a parcela referente a empréstimo consignado, no limite de até 40%.

Bolsonaro sanciona empréstimo consignado do Auxílio Brasil
Bolsonaro sanciona empréstimo consignado do Auxílio Brasil

Os principais bancos e financeiras ainda aguardam a regulamentação do empréstimo consignado do Auxílio Brasil, bem como outras questões operacionais para começar a oferta do crédito aos beneficiários do programa.

O ministro da cidadania já esclareceu alguns pontos.

Quando foi perguntado sobre em quantas parcelas poderá ser pago o empréstimo, o ministro afirmou que isso será definido pela instituição financeira. E não só isso, segundo ele, a definição da taxa de juros, da carência e do prazo para liquidar o empréstimo também ficará a cargo do banco ou financeira com a qual o beneficiário contratar o seu empréstimo.

Em outra pergunta similar, um seguidor questionou se será em 24 ou 48 vezes. O ministro voltou a responder que isso será a cargo do banco.

Portanto, isso é o que se sabe até agora:

  • O empréstimo consignado do Auxílio Brasil está sancionado, mas ainda não pode ser liberado, enquanto não for publicada a regulamentação;
  • Os bancos e financeiras ainda aguardam a regulamentação do Ministério da Cidadania para lançar a modalidade, mas alguns já realizam pré-cadastro.
  • A taxa de juros, o número de parcelas, a carência e o prazo para pagamento será definido por cada instituição financeira. Isso não será definido pelo Ministério da Cidadania.
  • Os beneficiários do Auxílio Brasil podem solicitar o consignado de até 40% do valor permanente de R$ 400.

Assim que a regulamentação for publicada, cada banco ou financeira irá divulgar suas regras e formas para você poder fazer o empréstimo. São diversas instituições que irão disponibilizar o empréstimo.

COMO FAZER O EMPRÉSTIMO CONSIGNADO DO AUXÍLIO BRASIL

Quando o governo liberar o empréstimo consignado do Auxílio Brasil, muita gente vai procurar os bancos e financeiras.

Por isso, nossa parceira, a Hipercred, está fazendo um pré-cadastro dos interessados no crédito consignado do Auxílio Brasil.

A Hipercred é uma insituição financeira regulada pelo banco Central onde você pode solicitar empréstimo de forma segura e sem burocracia. É nossa parceira aqui do canal há muito tempo.

O pré-cadastro não é um pedido de empréstimo, ele serve apenas para que a Hipercred possa agilizar o atendimento de quem quer fazer o consignado.

Se você está interessado, preencha o formulário, disponível neste link . Esse pré-cadastro vai acelerar o atendimento e você pode conseguir o empréstimo consignado do Auxílio Brasil em menor tempo, logo que o governo liberar a modalidade de crédito.

Então, reforçando, o formulário não é o pedido de empréstimo! É um pré-cadastro! Você vai preencher e aguardar a Hipercred entrar em contato com você assim que o governo liberar o empréstimo consignado do Auxílio Brasil. Isso deve acontecer só no dia 13 de julho.

Clicando no link, preencha os dados conforme está no Cadastro Único: Seu nome completo, documentos, nome dos pais, Endereço, telefone e conta de banco. Depois clique em Enviar.

Pré-Cadastro Auxílio Brasil
Pré-Cadastro Consignado Auxílio Brasil

Seus dados serão analisados e o empréstimo consignado do Auxílio Brasil será liberado o quanto antes.

Veja no vídeo abaixo mais informações sobre o empréstimo consignado do Auxílio Brasil.