Desde o último dia 28 de março, a Caixa Econômica Federal está liberando o Crédito Caixa Tem para microempreendedores individuais e para pessoas físicas que exerçam alguma atividade produtiva.
Para quem é MEI, a Caixa está autorizando empréstimo de até R$ 3.000, com uma taxa de juros a partir de 1,99% ao mês. O pagamento pode ser realizado em até 24 parcelas.
Já para pessoas físicas empreendedoras, e inclusive as negativadas, o Crédito Caixa Tem é de até R$ 1.000 por pessoa, com uma taxa de juros a partir de 1,95% ao mês.
Neste caso a pessoa pode solicitar o Crédito Caixa Tem diretamente pelo aplicativo Caixa Tem e o prazo para pagamento pode ser de até 24 parcelas também.
O presidente da Caixa, Pedro Guimarães, informou hoje que mais de meio milhão de solicitações do empréstimo foram aprovadas desde o último dia 28 de março. E dessas, mais de 70% inclui pessoas negativadas.
Como muitas pessoas estão tendo o Crédito Caixa Tem negado, Pedro Guimarães aproveitou para enfatizar as regras do programa e explicar o porquê de algumas pessoas não estarem conseguindo o microcrédito.
É preciso lembrar antes, que esta modalidade de empréstimo foi liberada para empreendedores.
Ou seja, além dos microempreendedores individuais que podem solicitar o Crédito Caixa Tem, as pessoas físicas precisam também exercer alguma atividade produtiva ou prestar algum tipo de serviço. E neste caso, inclui-se também as negativadas.
Veja no vídeo abaixo o tutorial mostrado pelo presidente da Caixa, Pedro Guimarães, que fez questão de mostrar o passo a passo de como solicitar o Crédito Caixa Tem e também tirou as principais dúvidas sobre o assunto.