Moderninha x Mercado Pago: Compare as Opções

Moderninha x Mercado Pago: Compare as Opções

Moderninha e Mercado pago estão entre as principais máquinas de cartão de crédito que existem atualmente. Essas são ótimas opções principalmente para os novos e pequenos empreendimentos e neste artigo você irá descobrir o porquê.

Ambas as opções oferecem suas vantagens e desvantagens e é justamente isso que iremos abordar nos tópicos abaixo.

Desse modo, munido das informações pertinentes sobre a Moderninha, que pertente à empresa Uol, e sobre a máquina do Mercado Pago, você estará apto a tomar a melhor decisão e ver qual dessas máquinas melhor atende às suas necessidades.

Continue lendo e tire suas dúvidas.

PUBLICIDADE

 

Características da Moderninha

Há até há algum tempo, ter uma máquina de cartão de crédito em um estabelecimento era bastante caro. Isso fazia com que muitos empreendimentos não aceitassem cartão como forma de pagamento, sobretudo os micro e pequenos negócios, ou os iniciantes.

Acontece que na última década, esse tipo de serviço passou a ser muito mais acessível e muitos empresários e, claro, consumidores, puderam ser beneficiados.

A Moderninha foi uma das pioneiras nesse segmento e inovou o mercado ao apresentar aos comerciantes uma máquina muito mais compacta, sem fio e o melhor: sem mensalidade.

Um dos motivos que a tornou popular é o fato de a empresa administradora ser o Uol, uma grande instituição, já renomada e consolidada no país.

PUBLICIDADE

Para adquirir a Moderninha, o empresário deve comprá-la. Após a compra, o produto torna-se de propriedade do empreendedor e, deste modo, não precisará pagar aluguel pelo seu uso, como se costuma fazer com as máquinas convencionais.

 

Características da Máquina Mercado Pago

O Mercado Pago tem se fortalecido de forma muito consistente e rápida no Brasil. Os serviços financeiros e flexíveis têm conquistado uma grande parcela de público.

Não foi diferente com a máquina de cartão do Mercado Pago. Esse aparelho funciona semelhantemente à Moderninha e garante que os empresários não precisem pagar aluguel do aparelho. Ou seja, após a compra, a máquina é propriedade do empresário.

Na prática, ambas funcionam da mesma forma: após o pagamento, o valor pode ser debitado instantaneamente ou após um determinado período na conta bancária do proprietário.

PUBLICIDADE

O que muda entre as duas, no entanto, são as taxas praticadas. Abaixo iremos comparar as duas opções. Confira:

 

Qual a Melhor Opção?

Para eleger a melhor opção, antes de mais nada é necessário considerar as taxas que cada uma das máquinas cobra ao efetuar pagamentos.

A máquina do Mercado Pago possui a seguinte tabela de taxas:

  • Para pagamentos efetuados no débito, cobra-se taxa de 1,99% sobre a venda;
  • Para pagamentos efetuados no crédito, é possível escolher a forma de recebimento: ao optar pelo recebimento do valor total na hora, cobra-se a taxa de 4,74%. Porém, ao optar pelo recebimento em 14 dias, cobra-se a taxa de 3,79%. Há, ainda, a possibilidade de receber após 30 dias, em que a taxa é de 3,03%.

Já a tabela de taxas da Moderninha é um pouco mais complexa e diferente, como você pode conferir abaixo:

PUBLICIDADE
  • Para pagamentos feitos à vista ou parcelados, cobra-se a taxa de 3,99% do total, acrescido de um valor fixo de R$ 0,40 por transação;
  • Para pagamentos parcelados sem acréscimo, cobra-se taxa de 2,99%;
  • Para pagamentos no débito, cobra-se taxa de 2,39%;
  • Para pagamentos no crédito, você pode escolher como receber. Para recebimento do valor após um dia de pagamento, a taxa é de 4,99% à vista e de 5,59% parcelado. Além disso, se optar por receber após 30 dias depois da compra, a taxa será de 3,19% para pagamentos à vista e 3,79% para compras parceladas.

Mas afinal, qual a melhor opção? Bem, antes de eleger a melhor máquina, é necessário entender o que você está buscando.

Se você quer uma máquina com melhores taxas, então a máquina Mercado Pago é a melhor opção. Por outro lado, se você pretende ter uma máquina com maior aceitação de bandeiras, então invista na Moderninha.

Deixe uma resposta