Conheça das Taxas do Olé Consignado

Conheça das Taxas do Olé Consignado

O Olé consignado tem sido uma opção de crédito com boa adesão por parte de pensionistas, aposentados e funcionários públicos, devido à facilidade de se obter o empréstimo.

O fato de o pagamento das parcelas estar atrelado ao pagamento salarial ou recebimento de aposentadoria ou pensão diminui as chances de inadimplência, o que permite à instituição oferecer melhores condições e taxas.

Acontece que muitas pessoas ainda têm dúvidas sobre como proceder para solicitar o Olé consignado, ou muitas vezes sentem receio por não se tratar de uma instituição financeira convencional, como os grandes bancos nacionais.

Ainda assim, essa pode ser uma opção para quem quer dar um impulso na saúde financeira, quitar uma dívida que tira o sono e dar início em um projeto que ficou no papel por muito tempo.

Nos tópicos abaixo você irá conhecer as taxas do Olé consignado, conhecer as condições de pagamento, quem tem acesso à linha de crédito, além de saber como solicitar.



O Que é Consignado?

Antes de entender como o Olé consignado funciona, é importante conhecermos mais detalhadamente essa modalidade de crédito, que infelizmente é restrita a apenas alguns grupos que se enquadram nos critérios de adesão, e que iremos explicar logo abaixo.

Os bancos e instituições financeiras, de modo geral, oferecem aos seus clientes uma série de soluções financeiras e, dentre elas, linhas de crédito.

Por meio dessas linhas, os clientes podem solicitar empréstimos aos bancos, de modo que o cliente deverá quitar em parcelas que são corrigidas com taxas de juros.

Acontece que os empréstimos pessoais podem ter taxas extremamente altas e desvantajosas, fazendo com que, muita vezes, o custo efetivo total, ou seja, o valor pago ao fim do empréstimo, represente três ou quatro vezes o valor emprestado.

Isso pode piorar se você não tiver um bom score. Neste artigo ensinamos como aumentar a pontuação.

Por outro lado, quando uma pessoa solicita um consignado, significa que o pagamento das parcelas não é feito manualmente pelo cliente, mas sim automaticamente descontado na conta salário, na aposentadoria ou na pensão previdenciária.

Desse modo, não há possibilidade de inadimplência, o que evita riscos ao banco e, portanto, as taxas de juros são muito melhores e o custo efetivo total tende a ser muito vantajoso.



Quem Tem Direito ao Olé Consignado?

Para que uma pessoa tenha direito a essa linha de crédito, é necessário que ela se enquadre em alguns critérios.

Embora o Olé consignado seja uma proposta muito mais interessante do que empréstimos pessoais, em termos de taxas de juros, trata-se de uma modalidade mais limitada.

Para poder requerer o Olé consignado, é necessário ser:

  • Aposentado da Previdência Social;
  • Pensionista da Previdência Social;
  • Funcionários públicos estaduais;
  • Funcionários públicos federais.



Como Solicitar Olé Consignado?

Antes de efetuar a contratação do Olé consignado, você pode fazer uma simulação no site, de forma rápida, segura e gratuita.

Para isso, basta acessar o site oficial da Olé e então clicar em “Simule Agora”, como indicado na imagem a seguir:

ole-consignado

Na página seguinte, basta que informe os dados solicitados, o valor que pretende emprestar e então a instituição irá indicar se o valor poderá ser concedido ou não.

Caso o valor seja disponibilizado, basta prosseguir nas etapas seguintes para concretizar o consignado.

Vale ressaltar que a margem consignável disponibilizada pelo Olé é de até 35%, de modo que o pagamento poderá ser feito em até 96 meses. Além disso, as parcelas são fixas e, portanto, não oscilam para mais ou para menos com o passar do tempo.

Já a taxa de juros média para INSS é de 1,55%, enquanto para servidores públicos de 0,99% ao mês.

Documentos Necessários

Na hora de solicitar o consignado, será necessário fornecer alguns documentos, para fins comprobatórios e cadastrais. São eles:

  • RG;
  • CPF;
  • Extrato de empréstimos consignados (pode ser emitido pelo portal Meu INSS).



Deixe uma resposta