Santander Financiamentos: Conheça as Opções

Santander Financiamentos: Conheça as Opções

Santander financiamentos é um setor do banco privado Santander que oferece aos consumidores a oportunidade de obter empréstimos para compra de imóveis, automóveis e demais produtos e serviços de modo parcelado.

O Santander financiamentos funciona como um empréstimo que é concedido ao cliente, com o prazo de pagamento estendido.

Hoje em dia, os produtos bancários estão cada vez mais acessíveis e atraentes à população, permitindo que cada vez mais pessoas tenham acesso a bens de consumo que, até há algum tempo, eram muito mais restritos.

Por meio de financiamentos, torna-se muito mais fácil adquirir uma casa, apartamento, carro, dentre outros bens, mesmo sem ter o valor integral do item.

No entanto, os clientes travam verdadeiras batalhas atrás das melhores taxas, já que o custo efetivo total, ou seja, o valor pago ao fim de um empréstimo, pode representar o triplo ou até mesmo o quádruplo do valor emprestado.

O Santander oferece os clientes diversos tipos de financiamentos e abaixo iremos conhecer um pouco cada um deles e analisar suas principais características.



Santander Financiamentos Pessoais

O Santander possui serviços diversificados e oferece soluções financeiras a pessoas físicas e pessoas jurídicas.

Um dos principais serviços ofertados é o crédito pessoal, que pode ser solicitado para qualquer finalidade, sem necessitar a comprovação do destino do recurso. Com o crédito pessoal, o valor emprestado é creditado na conta na hora e, a depender do valor solicitado e da análise de crédito do solicitante, o cliente poderá pagar a dívida em até 5 anos.

Já o crédito consignado é uma outra excelente oportunidade para os clientes que são aptos a solicitar esse tipo de financiamento. Isso porque, devido ao fato de as parcelas serem debitadas automaticamente do salário, pensão ou aposentadoria, as taxas de juros são sempre reduzidas e consideravelmente inferiores às taxas praticadas em empréstimos pessoais.

Como o banco não corre risco de inadimplência, consegue entregar soluções mais vantajosas os clientes por meio de consignados. No entanto, esse recurso só está disponível para aposentados, pensionistas do INSS e funcionários públicos.

De acordo com o Santander financiamentos, um consignado pode ser pago:

  • em até 120 meses, quando o requerente for funcionário público;
  • em até 84 meses para os beneficiários da previdência social e aposentados;
  • e em até 72 meses para funcionários de instituições privadas.

Tanto o crédito pessoal quanto o consignado podem ser solicitados pelo aplicativo bancário, caso ele esteja habilitado a fazer transações e requerer serviços.



Financiamentos de Automóveis

Com o Santander financiamentos de veículos, você pode realizar o sonho de comprar um automóvel, novo ou usado.

Um grande diferencial do Santander, é que ele permite que o veículo seja financiado em até 100%, diferentemente da maioria de outros bancos, que normalmente exigem uma entrada de 20% do valor do automóvel.

Desse modo, ao financiar um carro, moto, caminhão, micro-ônibus ou qualquer outro veículo, o banco paga à concessionária o valor e o comprador assume as parcelas junto ao Santander até sua quitação.

Um dos pontos positivos do Santander financiamentos de automóveis, é que o indivíduo terá até sessenta meses para pagar o valor, além das parcelas serem fixas todos os meses.



Financiamento de Imóveis

É claro que não podemos deixar de mencionar o financiamento de imóveis, outro importante serviço oferecido.

Nos últimos anos esse serviço tem sido vastamente utilizado e um dos motivos é a queda nas taxas de juros praticadas para esse tipo de negócio.

Ao contratar um financiamento de imóvel no Santander, o banco concede o valor contratado à construtora, quando o empreendimento é novo, ou à imobiliária ou vendedor, quando imóvel for usado.

Ressaltamos, ainda, que o Santander permite ao consumidor a oportunidade de financiar o imóvel em até 35 anos.

No site do banco é possível obter informações mais detalhadas a respeito, inclusive sobre renegociação de contratos.



Deixe uma resposta