“Auxílio Emergencial em Análise” talvez tenha se tornado a frase dos pesadelos de muitos brasileiros, durante esse período de isolamento social e recessão econômica.
Isso porque muitas famílias precisam e inclusive já contam com o valor desse benefício para equilibrar as contas e conseguir se sustentar com o básico.
Porém, devido à alta quantidade de pessoas utilizando diariamente o app da CAIXA (criado especialmente para essa análise), o prazo de aprovação é incerto.
Pode durar dias, talvez mais de uma semana. Esse aplicativo apresenta falhas muito constantemente e essa novela se tornou mais uma dor de cabeça para o brasileiro.
Mas essa demora não significa necessariamente que seu auxílio foi negado. Como já dissemos, a quantidade de cidadãos buscando esse benefício ao mesmo tempo é enorme.
Tenha paciência e siga as dicas que trouxemos nesse artigo, para tentar acelerar o processo de aprovação e ter logo acesso ao seu dinheiro.
Antes de tudo: o que significa “Auxílio Emergencial em Análise” ?
Esse benefício social não é concedido de forma automática a partir de um simples cadastro no app.
Há todo um processo para checar os dados pessoais de cada indivíduo e decidir, a partir deles, se o benefício será liberado para o saque ou não.
É uma etapa necessária, para que o dinheiro chegue até aquelas famílias que mais necessitam e os auxilie a atravessar esse período economicamente conturbado.
Se você se encaixar nesse grupo alvo, será avisado e informado sobre como, quando e onde fazer o saque dos R$600,00 emergenciais.
Como resolver esse problema?
Antes de tudo, você precisa entender que o processo entre a solicitação e a aprovação desse benefício vai exigir que você tenha um pouco de paciência.
É normal que esses aplicativos envolvendo os programas sociais do governo apresentem falhas, eventualmente.
E estampem “Auxílio Emergencial em Análise” na tela do seu celular por mais tempo do que o estimado.
Mas caso você demore mais de uma ou duas semanas para receber a resposta da análise do seu caso, vale seguir essas nossas dicas:Todo mundo já deve estar até um pouco acostumado com essa novela.
- Atualize o app do auxílio. Para isso, basta acessar a sua loja de apps, pesquisar por ele e selecionar a opção (ou, se você preferir, desinstale-o e instale de novo).
- Cheque se não há nenhuma pendência ou irregularidade envolvendo seu cadastro único ou algum dos seus documentos que constam lá.
- Confira seus dados e corrija os mesmos, caso haja alguma informação equivocada por lá.
Além disso, é importante que todas as informações registradas nesse cadastro sejam verídicas.
O prazo ditado pelo governo para que a análise seja feita é de cinco dias, podendo durar mais ou menos tempo, dependendo da eficiência do projeto.
Conclusão sobre o “Auxílio Emergencial em Análise”
Como já dissemos, enquanto a tela do aplicativo apresentar “Auxílio Emergencial em Análise”, você precisará exercitar bastante sua paciência.
Não se trata de um processo automático e rápido, onde você apenas se cadastra nesse projeto social e, automaticamente, o auxílio de R$600,00 é depositado na sua conta.
Essa análise é necessária para que o governo consiga auxiliar, prioritariamente, aquelas pessoas e famílias que não possuem condições de se sustentar sozinhas durante essa pandemia.
Então não insista obsessivamente em visitar o app o tempo inteiro antes desse prazo de cinco dias. Isso ajuda a congestionar ainda mais o sistema e torna o processo ainda mais lento.
Se você tiver direito a esse benefício, logo conseguirá a autorização para acessá-lo e usá-lo para aliviar um pouco as suas finanças.
Até que a situação se estabilize e melhore pouco, esse será um recurso de grande ajuda para muitos brasileiros em situações de necessidade.
Assista esse vídeo:
Clique aqui e saiba tudo sobre o auxílio emergencial.