Cartão MEI Banco do Brasil: conheça esta novidade

Cartão MEI Banco do Brasil: conheça esta novidade

O cartão MEI Banco do Brasil é a aposta da instituição financeira para angariar mais clientes e captar mais recursos. Depois de um ano com baixa performance no mercado financeiro em decorrência, sobretudo, da pandemia, e de fechamento de diversas agências pelo país, a ampliação de serviços voltados aos microempreendedores parece ser a oportunidade de retomar o crescimento.

Um dos principais benefícios disponibilizados pelo cartão MEI Banco do Brasil é a isenção de tarifas. Ou seja, será um cartão corporativo destinado aos Microempreendedores Individuais sem a cobrança de anuidade.

Além disso, as empresas que utilizarem esse meio de pagamento terão direito a começar a pagar pela compra em até quarenta dias após o período.

 

Cartão MEI Banco do Brasil: Principais Funções e Benefícios

Há alguns dias o cartão MEI Banco do Brasil foi anunciado como um novo serviço financeiro voltado aos microempreendedores que, além de anuidade gratuita, oferece outras facilidades para gastos corporativos.

PUBLICIDADE

Essa é uma aposta do banco estatal que precisa retomar o crescimento em 2021 para suprir o déficit que teve em 2020, causado pela pandemia, pelo cenário econômico e até mesmo pelo sistema Pix, que causou a redução nas taxas do BB.

Dentre os principias benefícios prometidos pelo cartão MEI Banco do Brasil, alguns listados são:

Isenção de anuidade (benefício ofertado a quem gastar no mínimo R$ 100 em compras todo mês na função crédito do cartão. Quem não gastar esse valor, deverá pagar a tarifa mensal no valor de R$ 5 reais);

  • Até 40 dias para começar a pagar as compras feitas no crédito;
  • Pagamento de contas para quem já é correntista Banco do Brasil;
  • Limite estabelecido conforme os rendimentos da empresa;
  • Gerenciamento e controle dos gastos mais facilitado por meio de aplicativo;
  • Parcelamento da fatura disponível;
  • Pagamento por aproximação;
  • Aceito em milhares de estabelecimentos comerciais tanto no Brasil como no exterior;
  • Possibilidade de comprar produtos e pagar por serviços dentro e fora do país, tanto à vista como parcelado;
  • Uso do cartão nas principais carteiras digitais: Apple Pay, Samsung Pay e Google Pay.

Neste post elencamos mais algumas opções de cartões de crédito para quem é Microempreendedor Individual.

PUBLICIDADE

 

Quem Pode Aderir ao Cartão MEI Banco do Brasil?

Se você é um Microempreendedor Individual (MEI) e se interessou no cartão de crédito corporativo do Banco do Brasil, então poderá solicitá-lo diretamente pelo aplicativo do BB. O aplicativo pode ser baixado em dispositivos cujo sistema operacional seja Android (aparelhos de marcas como LG, Samsung, Sony, Motorola etc.), e iOS (iPhone e iPad).

Além disso, quem preferir também poderá fazer a solicitação diretamente em uma agência do Banco do Brasil, presencialmente.

Para se enquadrar nos critérios de elegibilidade e solicitar o cartão MEI Banco do Brasil, basta ser titular de uma empresa enquadrada com MEI que não possui restrições no CNPJ.

Além disso, o banco avalia também o score de crédito. Isso determinará, além do deferimento ou indeferimento do cartão, fatores como limite de crédito, taxas de juros, dentre outras condições de pagamento.

PUBLICIDADE

O score, por sua vez, representa uma pontuação concedida por empresas de proteção ao crédito. Quanto maior for a pontuação, melhor a reputação do CNPJ e, consequentemente, maiores chances de conseguir o cartão em boas condições e bom limite.

Neste artigo explicamos detalhadamente como o score de crédito funciona.

 

Cartão BNDES MEI

Além do cartão MEI Banco do Brasil, outra opção que vem despertando interesse aos microempreendedores é o cartão do BNDES (Bando Nacional do Desenvolvimento Social).

Para solicitar o cartão, é necessário ser correntistas de um dos seguintes bancos: Itaú, Santander, Banco do Brasil, Sicoob, Caixa Econômica Federal, Sicredi, Brasdesco, BRDE, Banrisul, Benestes ou Banco do Nordeste.

PUBLICIDADE

Um dos principais benefícios dessa modalidade é a taxa de juros, que, atualmente, é uma das menores do mercado (1,17%).

A solicitação desse cartão deverá ser feita diretamente no site do BNDES, aonde os candidatos poderão obter informações mais detalhadas a respeito do serviço.

Deixe uma resposta