Como Abrir Conta na Caixa Pelo Celular em 3 Passos

Abrir conta na Caixa pelo celular é u recurso que se tornou muito útil nos dias de hoje.

Devido à correria do cotidiano, lançar mão de ferramentas que permitem otimizar nosso tempo e garantem comodidade é muito importante e promovem, inclusive, qualidade de vida.

De fato, muitos bancos brasileiros já aderiram ao processo de abertura de conta online e a Caixa não ficou para trás, entregando modernidade e informatização aos clientes.

Acontece que muitas pessoas ainda têm dúvidas ou receio de passar informações pessoais ela internet, ainda que a Caixa garanta toda a segurança aos seus usuários.

PUBLICIDADE

Pensando nisso, preparamos este compilado ensinando-o como abrir conta na Caixa pelo celular em três passos. Confira:

1. Instale o App Caixa Abertura de Conta

O primeiro passo para conseguir ter uma conta na Caixa Econômica Federal e desfrutar dos inúmeros serviços que os correntistas têm à disposição é efetuar o download do aplicativo.

Desse modo, é necessário abrir sua loja de aplicativos – Play Store, caso você use smartphone Android, de marcas como LG, Samsung, Motorola, Sony etc.

Vale ressaltar, por enquanto, essa opçã está disponível apenas para aparelhos Android.

PUBLICIDADE

Procure pelo aplicativo Caixa Abertura de Conta e inicie o download. Após finalizar o processo, toque no ícone que será exibido no seu celular.

2. Faça Login Pelo Facebook

Como se trata de um aplicativo que ainda está em fase, para abrir conta na caixa pelo celular, é necessário logar sua conta do Facebook para poder acessar o sistema.

Isso quer dizer que aqueles que não possuem perfil na rede social não poderão se valer do processo de abertura de conta corrente pelo aplicativo da Caixa.

3. Informe os Dados Solicitados

O próximo passo consiste em informar seus dados pessoais para que a instituição possa alimentar seu banco de dados com suas informações.

PUBLICIDADE

Nesse momento será necessário fornecer dados de conta, informações pessoais, endereço, além de algumas outras informações relacionadas à renda para finalizar o cadastro.

Pronto. Você finalizou o processo de abertura de conta e, em seguida, deverá se dirigir à agência para confirmar a conta, assinar os documentos necessários e efetivar sua conta corrente.

Vale ressaltar que por meio desse processo de abertura de conta, o correntista também terá acesso a uma conta poupança na mesma titularidade.

Não se esqueça de ler detalhadamente o contrato, verificar as taxas e encargos que a conta possa ter para evitar mal-entendidos posteriormente.

PUBLICIDADE

Dentre os requisitos exigidos ao abrir conta na Caixa pelo celular, é necessário que o requerente tenha no mínimo dezoito anos de idade, não seja correntista da Caixa Econômica Federal, tenha endereço fixo no Brasil e esteja com o CPF regular perante à Receita Federal.

Somente após a submissão de todos os documentos e informações sua conta será enviada para o processo de análise e, caso o pedido seja acolhido, você poderá começar a utilizar sua conta corrente da Caixa.

E Depois? Como Proceder?

Se você seguiu esses três passos, forneceu todos os dados solicitados e não deixou nenhum capo em branco, então é hora de esperar a resposta da Caixa.

Aguarde por até dez dias a devolutiva da instituição. No entanto, normalmente o banco dá a resposta e um tempo muito inferior a esse.

PUBLICIDADE

Lembramos, ainda, que se o cliente não quiser aderir a u pacote completo, pode optar por um pacote mais básico, sem encargos e taxas.

Mas atenção: por se tratar de uma versão beta, o aplicativo que só está disponível para aparelhos Android está limitado à abertura de apenas mil contas. Ao exceder esse número, não será mais possível enviar solicitações de novas contas correntes na instituição.

No entanto, se seu objetivo não é abrir conta na Caixa pelo celular, mas sim o Caixa Tem, para recebimento do auxílio emergencial, então o procedimento continua sendo disponibilizado de forma totalmente digital, por meio do aplicativo.

Para mais informações, você pode entrar em contato com a instituição por meio do telefone Caixa, que mostramos neste artigo.

PUBLICIDADE

Deixe uma resposta