Como Aumentar o Limite do Cartão de Crédito

Como Aumentar o Limite do Cartão de Crédito

Saber como aumentar o limite do cartão de crédito representa aumentar o poder de compra. Isso porque cartão de crédito é um recurso capaz de aumentar consideravelmente o orçamento de uma pessoa.

Os cartões de crédito se tornaram um recurso muito mais democrático do que era há algumas décadas.

Além disso, as bandeiras mais populares são aceitas em praticamente todos os cantos do mundo, além de oferecerem inúmeras vantagens que nem todos conhecem.

Nesse artigo explicamos detalhadamente quais são as bandeiras de cartão de crédito e quais os programas de vantagens.

PUBLICIDADE

Se você precisa saber como aumentar o limite de cartão de crédito, então este artigo é para você.

 

Afinal, Como Aumentar o Limite do Cartão de Crédito?

Na hora de saber como aumentar o limite do cartão de crédito, muitos fatores entram em jogo.

Além de seu perfil de consumo e sua renda, o relacionamento com sua agência também é levado em consideração.

Ou seja, se você costuma consumir os produtos e serviços do banco com frequência, as chances de conseguir um bom limite são maiores.

PUBLICIDADE

Abaixo listamos algumas dicas pontuais para quem quer descobrir como aumentar limite de cartão de crédito.

 

Use o Limite Disponível Pague a Fatura em Dia

De modo geral, quanto mais o titular de um cartão utiliza o limite disponível, mais chances ele tem de conseguir aumentar a fatura.

Isso porque um cliente que mantém o uso muito abaixo do limite não é identificado como alguém que necessita de aumento no cartão.

No entanto, para garantir que suas chances de aumentar o limite sejam efetivas, pague suas faturas em dia. As operadoras de cartão, ao entender que o cliente tem capacidade de pagar regularmente a fatura mensal, vão aos poucos aumentando o limite automaticamente.

PUBLICIDADE

 

Converse Com o Gerente

Se você possui bons hábitos de compra e mantêm em dia o pagamento do seu cartão de crédito, então pode ser uma boa opção conversar diretamente com o gerente de sua agência bancária para solicitar o aumento do limite.

Não se esqueça que ter renda fixa ou movimentar frequentemente sua conta ajuda a liberar o aumento do limite mais rapidamente.

Normalmente, ao solicitar o aumento, o banco avalia seu perfil e seu score e, caso considere viável, libera o crédito.

 

Pague o Valor Total da Fatura

As faturas de cartão de crédito oferecem alguns recursos que parecem muito atraentes, principalmente quando estamos com o orçamento comprometido.

PUBLICIDADE

Pagar o valor mínimo da fatura, ou menos do que o valor total, é uma possibilidade que pode ser muito desvantajosa ao considerar o valor de juros do crédito rotativo.

Dessa maneira, além de pagar taxas exorbitantes ao banco, a credibilidade é prejudicada, principalmente se este for um hábito frequente.

É claro que, em alguns casos, é inevitável fugir de soluções como essas, mas o ideal é recorrer a um planejamento financeiro bem estruturado para evitar precisar recorrer a isso, sobretudo em relação a cartão de crédito, uma vez que todos os bancos, via de regra, cobram juros altíssimos.

 

Entre em Contato Com a Central do Seu Banco

Uma outra possível solução para quem quer saber como aumentar o limite do cartão de crédito é ligando diretamente para a central de atendimento do seu cartão.

PUBLICIDADE

Muitas vezes os atendentes possuem autonomia para liberar o aumento de acordo com o desejo do cliente, dependendo, é claro, de fatores como score e histórico de dívidas na instituição.

 

Mantenha Sua Renda Atualizada no Banco

Normalmente, ao solicitar um cartão de crédito, ele é concedido de acordo com a renda do titular.

Dessa maneira, se você for promovido de cargo, trocar de emprego ou receber um aumento, é importante reportar isso ao banco.

Isso pode ser feito por comprovante de renda, que você poderá apresentar ao solicitar o novo limite de cartão. Dessa forma, as chances de conseguir um cartão com mais limite são maiores.

PUBLICIDADE

Para conferir mais dicas de como elevar seu limite, neste artigo o Itaú ensina dicas pontuais para clientes e não-clientes da instituição.

Deixe uma resposta