Ações Magalu: Vale a Pena Investir?

Ações Magalu: Vale a Pena Investir?

Os investidores experientes, os amadores e os especuladores já devem ter percebido como as ações Magalu vêm crescendo, representando um ativo altamente rentável.

O Magazine Luiza é, atualmente, um dos maiores nomes no setor do varejo brasileiro. Isso se deve à abordagem da empresária Luiza Trajano, que busca conciliar boas políticas de preço, estratégias de marketing e responsabilidade social.

Essa é uma postura que, no mercado financeiro, costuma ser vista com bons olhos pelos investidores. Diante disso, as ações Magalu dispararam e passaram a chamar ainda mais a atenção dos traders.

Mas afinal, será vale a pena investir nas ações Magalu? Se você ainda não é um expert no cenário financeiro, neste artigo irá conferir se essa é uma opção rentável. Continue lendo e tire suas dúvidas.



Afinal, Vale a Pena Investir nas Ações Magalu?

Quando abordamos o mercado financeiro e de investimentos, falamos em percentuais, já que são eles que indicam o caminho que devemos percorrer, ou das escolhas que devemos nos afastar.

Os percentuais depõem a favor de um crescimento exponencial das ações Magalu, já que, de 2016 a 2019, o valor das ações cresceu em 18.000%.

Ou seja, se em 2016 um indivíduo comprou R$5.000 reais em ações Magalu, em 2019 pôde vender por R$900 mil reais – sim: os cinco mil reais em ações viraram quase um milhão de reais para quem teve o timing adequado.

O MGLU3, nome do ativo, possui milhares de investidores e é hoje um dos principais do país.

De pronto, adiantamos que esse investimento vale a pena. A recente disparada nesse ativo fez com que muitas pessoas aumentassem consideravelmente seus patrimônios.

A instituição é identificada perante a Bolsa de Valores como Novo Mercado, com maior nível de governança corporativa brasileira. Desse modo, para integrar esse seleto rol, a empresa deve adotar certas atitudes, tais como:

  • Obter câmara de arbitragem de mercado;
  • Divulgação obrigatória dos resultados das demonstrações financeiras no Padrão US GAAP ou IFRS;
  • Tag along de 100% para ações ordinárias;
  • Mínimo de 25% de free float.

Ressaltamos, ainda, que as ações da Magazine Luiza integram o IBovespa, principal índice da Bolsa de Valores brasileira. Neste artigo explicamos mais detalhadamente como o IBovespa funciona.

Além disso, no site da B3, a bolsa de valores brasileira, é possível obter mais informações sobre esse índice.



Ações Magalu 

Como você pode perceber, o Magazine Luiza se tornou um verdadeiro império e além do varejo, atua também no mercado financeiro, oferecendo crédito, cartões e adquirindo outras corporações para atrair uma clientela cada vez mais variada.

Atualmente, as ações do Magazine Luiza sofreram um forte impacto diante da alta do dólar, assim como praticamente todos os ativos negociados na bolsa de valores, já que a moeda norte-americana é um medidor importante nesse contexto.

Projeção das Ações Magalu

No mercado financeiro, é importante vislumbrar o passado e entender o presente. No entanto, é fundamental fazer projeções futuras, pois somente desse modo você poderá esperar o ganho de capital sobre os ativos investidos.

No caso das ações do Magazine Luiza, o que podemos esperar a curto e médio prazo é:

  • Expansão acelerada de atuação do mercado;
  • Aumento exponencial de clientes – de diferentes segmentos;
  • Novos produtos, serviços e corporações, como a recente compra da Netshoes;
  • Aprimoramento da experiência do consumidor.

Todas essas medidas contribuem para a valorização da empresa e, consequentemente, das ações.

No entanto, vale levar em conta que boa rentabilidade no passado e no presente não representa, necessariamente, boa rentabilidade no futuro.

Além disso, as ações estão em alta e podem representar um investimento perigoso para quem está iniciando no mercado financeiro.

Ainda assim, os especuladores acreditam que há espaço para valorização das ações da MGLU3.

Contudo, recomenda-se um investimento cauteloso, já que os ativos operam em alta e investir todo o capital, sobretudo para quem está começando, pode ser arriscado.



Deixe uma resposta