4 Passos para Antecipar o FGTS Saque Aniversário

fgts saque aniversário

Em uma live da Caixa Econômica Federal, hoje (23/07) o Presidente do Banco, Pedro Guimarães, lançou uma linha de crédito para antecipação do FGTS, para aquelas pessoas que optaram pelo Saque Aniversário.

Vou repetir: a Caixa lançou uma linha de crédito para antecipação do Fundo de Garantia, para aquelas pessoas que optaram pelo Saque Aniversário.

Vamos ver o que o Pedro Guimarães, presidente da Caixa, falou sobre esse novo produto do banco:

Então, voltando aqui, se você ficou interessado, vamos explicar o passo a passo do que você precisará fazer para conseguir esse financiamento.



Como Antecipar o Saque Aniversário

O primeiro passo para antecipar o Saque Aniversário é acessar o aplicativo do FGTS ou o site www.fgts.caixa.gov.br para verificar o seu saldo do FGTS e saber se você preenche os requisitos para solicitar esse financiamento.

Lembrando que é requisito possuir o valor mínimo de R$ 2 mil para poder solicitar esse crédito com a Caixa. Então, se o seu saldo for maior que R$ 2 mil, você pode prosseguir e se habilitar para receber o crédito.



Para verificar o seu saldo e se habilitar para receber o financiamento, no Aplicativo do FGTS ou no site do FGTS, você deverá seguir esse passo a passo:

  • Passo 1: Primeiro você irá visualizar o saldo total do FGTS.
  • Passo 2: Depois é preciso indicar qual o banco que você deseja receber, dentro da listagem de bancos que aparecerá na tela.
  • Passo 3: Em seguida, optar pelo saque aniversário
  • Passo 4: E finalmente, autorizar o acesso às informações do FGTS pelo banco indicado no passo 2. No caso aqui, estamos falando da Caixa Econômica, mas poderia ser qualquer outro banco, ok? Vamos lá…

Em seguida, já com o crédito para a Caixa habilitado, você fará a contratação do financiamento.

Nesse caso, você precisa entrar no Internet Banking da Caixa e lá já vai existir a opção de Antecipação do Crédito Aniversário.

  • você deve clicar nessa opção
  • em seguida, você deve indicar quanto tempo você deseja antecipar. Pode ser no mínimo 1 ano e no máximo 3 anos. Além de escolher o tempo, você também decide qual o valor que deseja antecipar, até o limite do saldo.
  • essa contratação é confirmada ali mesmo no internet banking, via assinatura eletrônica
  • e, finalmente, aparece na tela a confirmação da contração do crédito.



Como você viu, é um passo a passo bem simples de ser realizado.

O processo é facilitado porque uma grande parte dos trabalhadores que aderiram ao Saque Aniversário já são clientes da Caixa.

Especificamente sobre isso, vamos ouvir o que Presidente da Caixa, Pedro Guimarães falou a respeito…



Antecipar o Saque Aniversário: Quando começa a valer?

A linha de crédito já está disponível para adesão imediata, conforme explicou o Pedro Guimarães. Olha só:

Se você achou que essa informação foi útil para você, compartilha esse artigo com alguém que também irá se interessar por esse tema.