Auxílio Brasil Hoje 18/07

Pagamentos de julho do Auxílio Brasil se iniciaram hoje

Os pagamentos do Auxílio Brasil referentes ao mês de julho começaram a ser realizados hoje, dia 18, para os beneficiários com NIS terminado em 1. Além desses, essa semana recebem aqueles com o NIS terminado em 2, amanhã dia 19.

NIS final 3, dia 20 de julho

NIS final 4, dia 21 de julho

NIS final 5, dia 22 de julho

E os pagamentos seguem na outra semana, finalizando no dia 29 de julho, quando serão contemplados os beneficiários com NIS de final 0.

O valor do benefício que está sendo depositado nesse mês de julho ainda se refere ao antigo valor de no mínimo 400 reais. O aumento aprovado que elevou o benefício para 600 reais será pago apenas em agosto. Inclusive, o governo quer antecipar os pagamentos no próximo mês.

Os pagamentos do Auxílio Brasil são liberados sempre nos últimos dez dias úteis de cada mês. Com isso, a previsão é que os pagamentos começariam a ser liberados em agosto no dia 18 para os beneficiários com NIS terminado em 1. E assim, os pagamentos seguiriam até o dia 31, para os beneficiários com NIS de final 0.

Entretanto, a ideia do governo é antecipar o calendário de pagamentos para a primeira quinzena de cada mês. O ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira, afirmou que a meta do governo é começar os pagamentos no dia 9 de agosto.

Se isso se confirmar, e se o governo seguir a mesma lógica de pagamentos, teremos os pagamentos do Auxílio Brasil em agosto se iniciando no dia 9 e terminando no dia 22 de agosto.

Neste mês de julho, não haverá o pagamento do vale-gás. Este benefício foi pago no mês de junho, e, como é bimestral, voltará a ser pago apenas no mês de agosto.

Lembrando que também está previsto na PEC dos benefícios que foi aprovada semana passada, o pagamento de parcela extra do vale-gás.

Portanto, em agosto, haverá o pagamento de 600 reais do Auxílio Brasil, mais duas parcelas do vale-gás, ou seja, a primeira que já estava prevista anteriormente, e a segunda parcela, é a parcela extra que foi incluída pela PEC.

Cada parcela do auxílio-gás corresponde a 50% da média do preço do botijão de gás de 13kg nos últimos seis meses. Por isso, o valor poderá ser diferente do valor de R$53,00, que foi pago no mês de junho. O valor a ser pago em agosto só será informado pelo governo nas datas próximas de pagamento. Se mantiver o mesmo valor, teremos duas parcelas do vale-gás no valor de 53 reais cada, ou seja, um total de 106 reais por família.

Veja no vídeo abaixo mais informações sobre o Auxílio Brasil.

Auxílio Brasil Hoje e mais…