Cartão Santander Free: Conheça os Benefícios

Cartão Santander Free: Conheça os Benefícios

O cartão Santander Free foi criado pelo banco para oferecer aos clientes uma solução diferenciada e acessível, já que, por meio dele, você tem acesso ao crédito com isenção de taxas.

Mas como isso funciona? Eu posso ter acesso a um cartão de crédito sem pagar anuidade? É justamente a isso que o Santander se propõe, embora muitas pessoas ainda tenham suas dúvidas.

No entanto, para se valer dessa isenção, é necessário que o titular do cartão efetue compras regulares e poderá, desse modo, não ter que pagar anuidade.

Se você se interessou pelas propostas do cartão Santander Free e quer entender melhor como ele funciona, este artigo é para você. Continue lendo e tire suas dúvidas sobre o cartão.



Como o Cartão Santander Free Funciona?

Hoje em dia, cartão de crédito é um recurso que praticamente a maioria da população dispõe. Se até há algum tempo, era uma ferramenta inacessível, hoje uma grande parte da população pode desfrutar de compras no crédito.

No entanto, o que não mudou é o fato dos cartões de crédito cobrarem taxas muitas vezes abusivas.

A anuidade, por exemplo, pode ser um fator desanimador quando se busca a cartão de crédito ideal para o seu perfil.

Acontece que algumas instituições entenderam que havia uma brecha que precisava ser sanada, e foi nesse sentido que o cartão Santader Free se apresentou aos clientes: uma ferramenta sem taxas.

Você pode estar achando que isso é bom demais para ser verdade ou pode ter alguma pegadinha por trás. Bem, a verdade é que não é tão simples assim: para poder desfrutar da isenção da anuidade, é necessário que o titular gaste a partir de R$100 reais por mês utilizando o cartão Santander Free.

A partir disso, você não precisará pagar a anuidade do seu cartão.

Mas é importante prestar atenção no negócio que você está fazendo. Isso porque aqueles que não gastam o valor mínimo mensalmente, deverão arcar com a anuidade, que é de 12x de R$31,17.

Nesse caso, o barato pode sair caro, e é por isso que é tão importante analisar o seu perfil de consumo.



Benefícios do Cartão Santander Free

O cartão Santander Free vem oferecendo uma série de benefícios aos clientes. Um deles é um aplicativo próprio que permite que o titular administre sua conta, sua fatura e seus gastos de uma forma mais eficiente.

Nesse app é possível ver o saldo disponível, conferir a fatura e até mesmo gerenciar o próprio limite.

Outra função de extrema importância no aplicativo, é a possibilidade de bloquear seu cartão Santander Free em caso de perda ou roubo. Desse modo você não precisa enfrentar burocráticos processos de cancelamento.

Além disso, ao fazer compras na melhor data, o consumidor dispõe de até quarenta dias para começar a pagar as parcelas.

O titular também tem acesso a todos os benefícios do programa de vantagens Visa, acumulando pontos e podendo trocá-los por descontos em lojas conveniadas, passagens aéreas, descontos e pacotes de viagens, dentre outros benefícios.

Lembramos que o cartão Santander Free também possui seguro proteção para suas compras.

É válido apontar que o cartão Santander Free permite que você acumule pontos no Esfera, que é um programa de recompensas do próprio Santander. Desse modo você poderá desfrutar de descontos exclusivos em mais de 300 estabelecimentos.



Como Pedir Cartão Santander Free?

Se você se convenceu que o Santander Free é a melhor opção para o seu perfil e para o seu bolso e quer solicitar o seu, então basta seguir as orientações abaixo:

  • Acesse o site Santander e vá até a seção de solicitação de cartão de crédito ou clique neste link para ser redirecionado;
  • Informe seu CPF no campo indicado na imagem abaixo e clique em Continuar:
  • Na página seguinte, preencha o formulário com seu nome, celular, e-mail e avance:
  • Informe o novo formulário que será apresentado. Você deverá fornecer todos os dados para que seu perfil entre em análise de crédito. Caso o pedido seja aceito, você será notificado via e-mail, contendo instruções de como proceder para obter o seu cartão Santander Free.

Se você estiver aberto a outras opções de instituição, neste artigo comparamos os cartões de crédito do Banco do Brasil.



Deixe uma resposta